Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As primeiras palavras do príncipe Carlos após diagnóstico de Covid-19

Foi publicado um vídeo nas redes sociais.

As primeiras palavras do príncipe Carlos após diagnóstico de Covid-19

O príncipe Carlos falou pela primeira vez após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Tal aconteceu através de um vídeo gravado na sua casa na Escócia, Birkhall, onde tem permanecido com a mulher, Camilla, duquesa de Cornualha, em quarentena.

No vídeo, o filho mais velho da rainha Isabel II fala da sua experiência pessoal, partilhando a sua solidariedade com as pessoas que permanecem em isolamento.

"Tendo passado recentemente pelo processo de ter contraído o novo coronavírus, felizmente com sintomas mais leves, agora encontro-me do outro lado da doença, mas mantendo a distância social e o isolamento", afirmou o príncipe de 71 anos.

"Como todos sabemos esta tem sido uma experiência estranha, frustrante e angustiante, quando a presença de familiares e amigos já não é possível e as estruturas normas da vida são de repente tiradas", acrescenta.  

"Num momento das nossas vidas de ansiedade e sem precedentes, a minha mulher e eu estamos a pensar particularmente em todos aqueles que perderam os seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles quem têm de enfrentar a doença, o isolamento e a solidão", sublinha. 

Por fim, Carlos fez saber que também tem prestado atenção à população mais idosa que está a passar por tudo isto, evidenciando a importância da comunidade e do seu apoio neste momento de maior fragilidade.

Veja o vídeo: 

Ver esta publicação no Instagram

As Patron of Age UK, The Prince of Wales shares a message on the coronavirus pandemic and its effect on the older members of the community.

Uma publicação partilhada por Clarence House (@clarencehouse) a 1 de Abr, 2020 às 4:50 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório