Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Afinal Michelle não ficou 'amuada', garante fotógrafo

Roberto Schmidt, o fotógrafo da AFP responsável por captar o momento em que Barack Obama tirou um auto-retrato com David Cameron e com Helle Thorning-Schmidt, e que deixou Michelle excluída, garantiu num texto publicado na página da Internet da agência que a primeira-dama norte-americana não ficou ‘amuada’ com tal acto. De facto, “as fotos podem mentir” porque “alguns segundos antes” a mulher estava a brincar com o trio.

Afinal Michelle não ficou 'amuada', garante fotógrafo
Notícias ao Minuto

22:00 - 11/12/13 por Notícias Ao Minuto

Fama Selfie

“Li nos media que Michelle Obama parecia estar bastante irritada ao ver a primeira-ministra dinamarquesa tirar a foto [com Obama e Cameron]. Mas as fotos podem mentir. Na realidade, apenas alguns segundos antes, a primeira-dama estava a brincar com aqueles que estavam redor, Cameron e Schmidt incluídos. O seu olhar severo foi capturado por acaso”.

Esta foi parte da reacção do fotógrafo da Agence France-Presse, Roberto Schmidt, responsável por eternizar a selfie de Barack Obama com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e com a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, no funeral de Nelson Mandela, e que alegadamente deixou Michelle Obama excluída. O texto foi publicado na página da Internet da AFP, depois da imagem em causa se ter tornado viral.

Roberto Schmidt acrescentou que tirou aquela fotografia “de forma espontânea, sem pensar no impacto que poderia ter”. Além disso, “na altura pensei apenas que os líderes mundiais estavam a agir como seres humanos”, sendo que “para mim o seu comportamento pareceu perfeitamente natural”. Até porque, segundo escreveu no mesmo texto, o funeral de um dos líderes mais influentes do Mundo foi celebrado em tom de alegria.

“Confesso também que me deixa um pouco triste saber que estamos tão obcecados com as trivialidades do dia-a-dia, em vez de ‘ligarmos’ a coisas de real importância”, rematou Schmidt.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório