Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Sinto-me a passar por uma guerra, só que o inimigo é diferente"

Ljubomir Stanisic esteve à conversa com Leonor Poeiras.

"Sinto-me a passar por uma guerra, só que o inimigo é diferente"
Notícias ao Minuto

09:38 - 27/03/20 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Ljubomir Stanisic

Esta quinta-feira, dia 26, Ljubomir Stanisic esteve à conversa com Leonor Poeiras através de videochamada no programa da TVI - 'A Tarde é Sua'. Comentando esta fase por que estamos a passar agora por causa do novo coronavírus, o conhecido chef afirmou que esta é uma altura que o leva a recordar a Guerra da Bósnia.

"Custa-me só uma coisa, falta de abraços, porque eu sou uma pessoa carinhosa. Mas em geral tenho comunicado com toda a gente", começou por referir, afirmando que apesar de ter o restaurante fechado, não deixa de trabalhar de manhã à noite.

"Tenho uma experiência desde os meus 14 até aos 19 da guerra da Jugoslávia. Sinto-me a passar por uma guerra, só que o inimigo é diferente. Não o vês, também não podes estar em grupos como nós não podíamos, não podes passear por certos sítios porque ias levar com um sniper. Facilmente lido com isso, não complico", fez saber, referindo que pretende passar este otimismo a todos.

Por isso, juntamente com a mulher, Mónica Franco, decidiu organizar um festival virtual 'Love Aid'. 

Ver esta publicação no Instagram

World Wide Web, 28 de Março de 2020. Das 10h00 à 01h30 da manhã... 14 horas de talentos, de amigos, de amor, de vida... de esperança! Porque uma vem com a outra – e vice-versa... Porque acreditamos no poder do pensamento positivo, na força que faz a união e que juntos venceremos todas as pandemias, decidimos juntar-nos, uns quantos, para animar a nossa vida e a de outros tantos. Sábado, 28 de março, exactamente 10 dias após ser decretado o estado de emergência em Portugal, 45 anos após o último estado de sítio no país, na grande revolução de Abril, decidimos juntar estas nossas armas e lutar com todas as munições armazenadas na nossa alma, no nosso coração. O estado precisou “estabelecer medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia”. Nós seguimos a mesma linha. Temporariarmente (este dia, estas 14 horas), com a chancela do grupo 100 Maneiras, organizamos uma festa multidisciplinar, que junta cozinha, cocktails e vinhos, mas também yoga, maquilhagem, massagem, performance, comédia, teatro de improviso, sound journeys, concertos, DJ set... Não serão rosas, senhores, serão artes. Diversas, multifacetadas, para aprender a desenhar, a praticar yoga, a dar massagens ou a cozinhar. Fazer um cocktail, uma viagem pelo vinho ou pelo som de uma harpa, ouvir hip-hop homemade (assinado por um membro da equipa), dançar pela noite dentro com alguns dos melhores DJ nacionais ou partir a quarentena toda ao som de rock n'roll... “A situação excecional que se vive e a proliferação de casos registados de contágio de COVID-19 exige a aplicação de medidas extraordinárias”, por isso, reunimos amigos extraordinários e pusemo-los a explorar os seus talentos a partir de casa. Desde as 10h e até à 01h30 da manhã, vamos estar numa quarentena interactiva a partir das redes sociais (Instagram e, em alguns casos, Facebook), para ajudar a matar o bicho. Porque um Homem só não é um Homem sozinho, queremos fazer companhia a quem vier por bem (e a uma bela distância de segurança!) Não serão quatro paredes que mandarão esta “casa” abaixo! #loveaid #amoremtempodepandemia #100maneiras #estadounido #tomates #alfaces #saladamista

Uma publicação partilhada por ljubostanisic (@ljubostanisic) a 25 de Mar, 2020 às 3:38 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório