Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

De coração apertado, Iva Lamarão preocupada com os pais que vivem em Ovar

A apresentadora esteve à conversa com Júlia Pinheiro e falou sobre os progenitores e a irmã.

De coração apertado, Iva Lamarão preocupada com os pais que vivem em Ovar
Notícias ao Minuto

09:05 - 24/03/20 por Marina Gonçalves

Fama Iva Lamarão

Apesar de não estar atualmente na terra natal, Iva Lamarão não fica indiferente às notícias que chegam do local. Natural de Ovar, onde vivem os pais e a irmã, a apresentadora abriu o seu coração em conversa com Júlia Pinheiro, na tarde desta segunda-feira, no programa 'Júlia'. 

Com a região em estado de calamidade pública devido ao novo coronavírus, Iva mostrou-se preocupada com a família. 

"Eu não estou em Ovar porque por questões de trabalho fui ficando por Lisboa. Também por uma questão de sensatez e por perceber que os meus pais estão numa idade de risco, achei que o melhor que faria era estar um pouco longe deles nesta altura", começou por explicar, referindo que os progenitores e a irmã estão "em casa isolados". 

"Às vezes com alguma dificuldade de os convencer porque a vontade é de sair. Especialmente o meu pai, mas tenho tentado que fiquem em casa", partilhou, não deixando de destacar que os pais também "estão sempre a acompanhar as noticias e têm consciência de que o estado de calamidade é realmente grave". "De certeza que não foi tomado de ânimo leve. Foi tomado com a intenção de prevenir novas infeções e proteger a população e todas as gentes de Ovar", frisou. 

Iva Lamarão descreve que estes últimos dias na região têm sido calmos. A irmã é a única que tem saído de casa para ir às compras e apenas quando é mesmo necessário. "Aquilo que a minha mãe conta é o que vê através da janela. Há muito pouca gente na rua, praticamente ninguém. As pessoas em Ovar estão mesmo a respeitar a ordem de restrição", destacou, contando que a progenitora "nem vê a roupa estendida nos quintais". 

"As pessoas têm receio, estão a acatar as ordens e isso dá-me alguma serenidade porque percebo que estão conscientes de que é preciso ter realmente este tipo de atitude neste momento para que estejamos todos juntos e tudo isto passe o mais rapidamente possível", disse, confessando estar "com muitas saudades" da família e amigos que vivem na sua terra natal. 

"Eu estou longe, mas sempre que era preciso eu pegava no carro e ia ter com eles, ou eles vinham ter comigo. Neste momento estamos privados disso e não sei quando é que vou poder sair daqui, de Lisboa, porque também estou em isolamento, e ir ter com eles. Temos falado por videochamada, mas não é a mesma coisa", lamentou.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório