Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Morreu uma das maiores personalidades do fado. Vamos ter saudades suas"

Morreu o guitarrista Carlos Gonçalves. Tinha 82 anos.

"Morreu uma das maiores personalidades do fado. Vamos ter saudades suas"
Notícias ao Minuto

18:23 - 23/03/20 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama Carlos Gonçalves

A música portuguesa está de luto esta segunda-feira. Morreu o guitarrista e compositor Carlos Gonçalves, avançam amigos próximos do músico nas redes sociais.  

Aliás, foi também nas rede sociais que Diogo Clemente, marido de Carolina Deslandes, deu conta da notícia ao partilhar um sentido desabafo onde homenageia o amigo que tanto admirava. 

"Hoje morreu um dos maiores guitarristas, compositores e personalidades do fado. Um dos músicos que mais enlevou a nossa música em Portugal e no mundo", começou por destacar o músico, que também é guitarrista e compositor. 

"Eu tinha 16 anos quando o vi entrar na casa de fado onde íamos tocar os dois, o Fado Maior, em Alfama, e fez-me sentir imediatamente válido. A tratar-me por você de uma forma muito simpática mas directa à alentejana, viu o meu ar apreensivo e disse a sorrir 'se você está aqui para tocar é para tocar e mais nada, vá'. Vamos todos ter saudades suas e da sua maneira directa de simplificar tudo. Fica a obra que é o que nos define. E que mestria. Abraço amigo Carlos Gonçalves. E já sei a frase que disse quando chegar aí acima para onde se vai: 'isto aqui é igual a todó lado...'", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Hoje morreu um dos maiores guitarristas, compositores e personalidades do fado. Um dos músicos que mais enlevou a nossa música em Portugal e no mundo. Eu tinha 16 anos quando o vi entrar na casa de fado onde íamos tocar os dois, o Fado Maior, em Alfama, e fez-me sentir imediatamente válido. A tratar-me por você de uma forma muito simpática mas directa à alentejana, viu o meu ar apreensivo e disse a sorrir "se você tá aqui pra tocar é pra tocar e mais nada, vá". Vamos todos ter saudades suas e da sua maneira directa de simplificar tudo. Fica a obra que é o que nos define. E que mestria. Abraço amigo Carlos Gonçalves. E já sei a frase que disse quando chegar aí acima pra onde se vai:" isto aqui é igual a todó lado.."

Uma publicação partilhada por Diogo Clemente (@diogoclementemusic) a 23 de Mar, 2020 às 10:44 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório