Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

"Morreu uma das maiores personalidades do fado. Vamos ter saudades suas"

Morreu o guitarrista Carlos Gonçalves. Tinha 82 anos.

"Morreu uma das maiores personalidades do fado. Vamos ter saudades suas"

A música portuguesa está de luto esta segunda-feira. Morreu o guitarrista e compositor Carlos Gonçalves, avançam amigos próximos do músico nas redes sociais.  

Aliás, foi também nas rede sociais que Diogo Clemente, marido de Carolina Deslandes, deu conta da notícia ao partilhar um sentido desabafo onde homenageia o amigo que tanto admirava. 

"Hoje morreu um dos maiores guitarristas, compositores e personalidades do fado. Um dos músicos que mais enlevou a nossa música em Portugal e no mundo", começou por destacar o músico, que também é guitarrista e compositor. 

"Eu tinha 16 anos quando o vi entrar na casa de fado onde íamos tocar os dois, o Fado Maior, em Alfama, e fez-me sentir imediatamente válido. A tratar-me por você de uma forma muito simpática mas directa à alentejana, viu o meu ar apreensivo e disse a sorrir 'se você está aqui para tocar é para tocar e mais nada, vá'. Vamos todos ter saudades suas e da sua maneira directa de simplificar tudo. Fica a obra que é o que nos define. E que mestria. Abraço amigo Carlos Gonçalves. E já sei a frase que disse quando chegar aí acima para onde se vai: 'isto aqui é igual a todó lado...'", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Hoje morreu um dos maiores guitarristas, compositores e personalidades do fado. Um dos músicos que mais enlevou a nossa música em Portugal e no mundo. Eu tinha 16 anos quando o vi entrar na casa de fado onde íamos tocar os dois, o Fado Maior, em Alfama, e fez-me sentir imediatamente válido. A tratar-me por você de uma forma muito simpática mas directa à alentejana, viu o meu ar apreensivo e disse a sorrir "se você tá aqui pra tocar é pra tocar e mais nada, vá". Vamos todos ter saudades suas e da sua maneira directa de simplificar tudo. Fica a obra que é o que nos define. E que mestria. Abraço amigo Carlos Gonçalves. E já sei a frase que disse quando chegar aí acima pra onde se vai:" isto aqui é igual a todó lado.."

Uma publicação partilhada por Diogo Clemente (@diogoclementemusic) a 23 de Mar, 2020 às 10:44 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório