Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"A minha vida sempre foi vender mentiras, trapos e uma imagem bonita"

Joana Freitas revelou que já não se identifica com o Instagram.

"A minha vida sempre foi vender mentiras, trapos e uma imagem bonita"

Joana Freitas fez um grande desabafo na sua conta de Instagram acerca da pressão que as pessoas que os seus utilizadores, sobretudo as mulheres, sentem para mostrar a vida de uma determinada forma. 

"Há uns meses atrás andava sem paciência para o Instagram, cheguei a comentar com amigas e com a minha agência que já não me revia nesta plataforma. Sentia-me ridícula quando percebia que perdia seguidores por não postar mais fotos de looks de roupa ou por não alimentar futilidades... não tinha paciência porque a minha vida sempre foi vender mentiras, vender trapos e uma imagem bonita!", começa por confessar.

"Percebi que não sou assim, e não quero alimentar uma indústria de mentiras numa plataforma que é minha!", garante. "Nunca vi as pessoas terem tanto e viverem tão sozinhas e tão infelizes! Esta, que devia ser uma rede de partilha e com o propósito de unir pessoas, afasta-nos cada vez mais. E quase ninguém se apercebe", adianta. 

Neste sentido, Joana Freitas ainda falou da curiosidade que existe à volta da sua vida como mãe solteira: "A sociedade ainda não está preparada para isto, há muita gente que ainda acha que uma mãe solteira está na condição que está porque quis, quando na maioria das vezes é uma coisa que lhe foi imposta. Como se o erro fosse ela, a mulher.. que está sozinha com o filho! Poupem-me", completa. 

Leia o texto na publicação que se segue.

Ver esta publicação no Instagram

Em resposta ás mensagens que recebi nas últimas 48Horas (desculpem mas ainda não consegui responder a todas): Deixo um desabafo.. Há uns meses atrás andava sem paciência para o instagram, cheguei a comentar com amigas e com a minha agência que já não me revia nesta plataforma. Sentia-me ridícula quando percebia que perdia seguidores por não postar mais fotos de looks de roupa ou por não alimentar futilidades.. não tinha paciência porque a minha vida sempre foi vender mentiras, vender trapos e uma imagem bonita..! Ninguém acorda de cabelo arranjado, maquilhada e impecável Esse é o meu trabalho há 20anos porque tenho uma equipa de pessoas que trabalha para me pôr assim! E ficava mesmo chateada quando percebia que o conteúdo material (roupas, sapatos, fotos falsas, muitos filtros, e poses pouco naturais..) era o que mais vendia! Devagarinho afastei-me do instagram e fui deixando de por Conteúdos. Percebi que não sou assim, e não quero alimentar uma indústria de mentiras numa plataforma que é minha! Alimentar isso na cabeça de adolescentes que andam aos papéis na sociedade porque não se sentem suficientemente boas, porque acham que ter a mala e aqueles sapatos é o que as vai fazer ficar mais bonitas e com valor... a meu ver é gerar frustrações! Nunca vi as pessoas terem tanto e viverem tão sozinhas e tão infelizes! Esta, que devia ser uma rede de partilha e com o propósito de unir pessoas, afasta-nos cada vez mais. E quase ninguém se apercebeUma amiga há uns meses sugeriu-me que fizesse o jogo das perguntas e nunca pensei que tivesse tanto impacto como teve. Fiquei espantada com a quantidade de mensagens que recebi com tantas curiosidades realmente as redes sociais enganam imenso e na maioria das vezes temos uma imagem diferente do que pessoas acham.. mas o que mais mexeu comigo foi perceber a quantidade de mães solteiras que há por aí..! De todo o jogo, a maiorias das perguntas eram sobre esse tema “porque és mãe solteira?” Como se tivesse sido a minha escolha E ao partilhar a nossa história recebi muitas mensagens privadas de mulheres (de várias idades) que me contaram um bocadinho da sua história e foi incrível (...continua nos comentários) 

Uma publicação partilhada por Joana Freitas (@joanafreitas_) a 10 de Mar, 2020 às 4:13 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório