"A minha vida sempre foi vender mentiras, trapos e uma imagem bonita"

Joana Freitas revelou que já não se identifica com o Instagram.

Notícia

© Instagram_joanafreitas_

Mariline Direito Rodrigues
10/03/2020 12:06 ‧ 10/03/2020 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Joana Freitas

Joana Freitas fez um grande desabafo na sua conta de Instagram acerca da pressão que as pessoas que os seus utilizadores, sobretudo as mulheres, sentem para mostrar a vida de uma determinada forma. 

"Há uns meses atrás andava sem paciência para o Instagram, cheguei a comentar com amigas e com a minha agência que já não me revia nesta plataforma. Sentia-me ridícula quando percebia que perdia seguidores por não postar mais fotos de looks de roupa ou por não alimentar futilidades... não tinha paciência porque a minha vida sempre foi vender mentiras, vender trapos e uma imagem bonita!", começa por confessar.

"Percebi que não sou assim, e não quero alimentar uma indústria de mentiras numa plataforma que é minha!", garante. "Nunca vi as pessoas terem tanto e viverem tão sozinhas e tão infelizes! Esta, que devia ser uma rede de partilha e com o propósito de unir pessoas, afasta-nos cada vez mais. E quase ninguém se apercebe", adianta. 

Neste sentido, Joana Freitas ainda falou da curiosidade que existe à volta da sua vida como mãe solteira: "A sociedade ainda não está preparada para isto, há muita gente que ainda acha que uma mãe solteira está na condição que está porque quis, quando na maioria das vezes é uma coisa que lhe foi imposta. Como se o erro fosse ela, a mulher.. que está sozinha com o filho! Poupem-me", completa. 

Leia o texto na publicação que se segue.

Ver esta publicação no Instagram

Em resposta ás mensagens que recebi nas últimas 48Horas (desculpem mas ainda não consegui responder a todas): Deixo um desabafo.. Há uns meses atrás andava sem paciência para o instagram, cheguei a comentar com amigas e com a minha agência que já não me revia nesta plataforma. Sentia-me ridícula quando percebia que perdia seguidores por não postar mais fotos de looks de roupa ou por não alimentar futilidades.. não tinha paciência porque a minha vida sempre foi vender mentiras, vender trapos e uma imagem bonita..! Ninguém acorda de cabelo arranjado, maquilhada e impecável Esse é o meu trabalho há 20anos porque tenho uma equipa de pessoas que trabalha para me pôr assim! E ficava mesmo chateada quando percebia que o conteúdo material (roupas, sapatos, fotos falsas, muitos filtros, e poses pouco naturais..) era o que mais vendia! Devagarinho afastei-me do instagram e fui deixando de por Conteúdos. Percebi que não sou assim, e não quero alimentar uma indústria de mentiras numa plataforma que é minha! Alimentar isso na cabeça de adolescentes que andam aos papéis na sociedade porque não se sentem suficientemente boas, porque acham que ter a mala e aqueles sapatos é o que as vai fazer ficar mais bonitas e com valor... a meu ver é gerar frustrações! Nunca vi as pessoas terem tanto e viverem tão sozinhas e tão infelizes! Esta, que devia ser uma rede de partilha e com o propósito de unir pessoas, afasta-nos cada vez mais. E quase ninguém se apercebeUma amiga há uns meses sugeriu-me que fizesse o jogo das perguntas e nunca pensei que tivesse tanto impacto como teve. Fiquei espantada com a quantidade de mensagens que recebi com tantas curiosidades realmente as redes sociais enganam imenso e na maioria das vezes temos uma imagem diferente do que pessoas acham.. mas o que mais mexeu comigo foi perceber a quantidade de mães solteiras que há por aí..! De todo o jogo, a maiorias das perguntas eram sobre esse tema “porque és mãe solteira?” Como se tivesse sido a minha escolha E ao partilhar a nossa história recebi muitas mensagens privadas de mulheres (de várias idades) que me contaram um bocadinho da sua história e foi incrível (...continua nos comentários) 

Uma publicação partilhada por Joana Freitas (@joanafreitas_) a 10 de Mar, 2020 às 4:13 PDT

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas