Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Jani Zhao vítima de xenofobia devido ao coronavírus: "Fiquei petrificada"

A atriz descreveu a situação através das redes sociais.

Jani Zhao vítima de xenofobia devido ao coronavírus: "Fiquei petrificada"

Recentemente, Jani Zhao usou as InstaStories para descrever uma situação por que passou e à qual não conseguiu ficar indiferente. A atriz foi alvo de um comentário xenófobo na sequência do coronavírus, que teve a sua origem em Wuhan, na China. 

"Hoje fui almoçar a uma esplanada de uma praia na linha de Cascais. Quando estava a arrumar as coisas para ir me embora, aproximou-se uma família", começa por descrever.

"Enquanto esperavam que saísse, o pai achou por bem mandar uma piada (pareceu-me que não foi com a intenção de a ouvir) relacionada com o coronavírus. Fiquei petrificada", confessa.

"Só consegui olhar-lhe fixamente nos olhos. Ele percebeu que tinha ouvido. A filha ficou cheia de vergonha. O empregado, de uma simpatia estrondosa, começou a arrumar a mesa e percebeu, provavelmente pela minha cara, que algo se tinha passado. Partilhei que aquela pessoa tinha dito algo ofensivo. O senhor empregado mostrou-se pronto para me defender quando disse que não era necessário", relata.

Entretanto, Jani dá a sua opinião quanto a este género de situações: "Acho sinceramente que nestas alturas não é com conversa que se vai lá. É um gasto da nossa energia e do tempo em vão. A indiferença é a melhor resposta. Por muito que nos custe". 

"O senhor empregado disse prontamente que a mesa estava reservada e disse-me entredentes 'assim vão ficar em pé à espera'. Sorri e agradeci o gesto e o apoio. Há pessoas mal formadas e dão o pior exemplo aos filhos. Que triste!", completa.

Veja o texto:

Notícias ao Minuto                            [Texto partilhado pela atriz]                                © Instagram/Jani Zhao  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório