Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vídeo: Joaquin Phoenix ajuda a resgatar vaca e bezerro de matadouro

O ator, que defende com unhas e dentes os direitos dos animais, juntou-se a uma organização sem fins lucrativos.

Vídeo: Joaquin Phoenix ajuda a resgatar vaca e bezerro de matadouro
Notícias ao Minuto

08:02 - 21/02/20 por Marina Gonçalves

Fama Joaquin Phoenix

Nas últimas grandes cerimónias de entrega de prémios, Joaquin Phoenix foi um dos atores mais reconhecidos - pelo seu trabalho no filme 'Joker' - e aproveitava os momentos em que subia ao palco para destacar os direitos dos animais. Um tema que voltou a estar em destaque, depois de ter acompanhado a Los Angeles Animal Save, uma organização sem fins lucrativos, para resgatarem um bezerro e a sua mãe de um matadouro. 

Tudo aconteceu dois dias depois de ter levado para casa o Óscar de  Melhor Ator.

Phoenix conseguiu resgatar uma vaca, que batizou com o nome Liberty, que tinha dado à luz, recentemente, um bezerro, o pequeno Indigo. O ator disse que conheceu o CEO do matadouro, Anthony Di Maria, e "abriu o seu coração", conseguindo convencer o proprietário a deixá-lo levar consigo Liberty e Indigo.

"Nunca pensei que iria encontrar uma amizade num matadouro", começou por destacar Phoenix num comunicado, como cita a CNN, referindo-se a Anthony. O artista reconhece que sem a ajuda de Anthony, os dois animais teriam "uma morte terrível".  

Ao ator juntaram-se a sua companheira, Rooney Mara, e o resto da equipa de resgate da organização e ambos levaram mãe e filho para a Farm Sanctuary. 

"A minha esperança é que ao vermos o bebé Indigo a crescer com a sua mãe, Liberty, na Farm Sanctuary, lembremos-nos que a amizade pode surgir nos sítios mais inesperados", disse o ator. "As nossas diferenças não importam, a bondade e a compaixão é que devem governar tudo à nossa volta", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório