Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Sara Barradas destaca nomes que foram "importantes no seu caminho"

A atriz juntou-se às várias figuras públicas que assinalaram o aniversário da TVI e também destacou a data nas redes sociais.

Sara Barradas destaca nomes que foram "importantes no seu caminho"
Notícias ao Minuto

07:38 - 21/02/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Sara Barradas

"27 anos de TVI para os portugueses! 18 anos de TVI para mim", começou por escrever a atriz na legenda de duas imagens que partilhou na sua página do Instagram, que serviram para parabenizar a estação. 

Uma partilha onde destacou o seu percurso no mundo da representação, mais concretamente no canal, elogiando o trabalho de alguns dos nomes que foram "importantes no seu caminho". 

"Muitas fotografias poderia publicar do meu percurso ao longo destes anos, muito poderia escrever sobre a minha experiência enquanto atriz, neste canal, que me viu crescer. Foi neste canal que fiz alguns dos projetos que mais me marcaram em televisão, e foi aqui que trabalhei, maioritariamente. Mas não é isso que interessa. Penso que numa data como esta devemos lembrar os que fizeram com que pudéssemos estar aqui hoje, a contar histórias que ficam na memória e no imaginário. Os que tornaram possível fazermos o que gostamos, num formato tão específico", acrescentou. 

"Falar em nomes pode ser injusto, porque é impossível falar de toda a gente, mas quero falar de alguns que, para mim, foram muito importantes no caminho que a TVI traçou na ficção nacional (até porque a ficção é um dos grandes alicerces da estação) e são referências a vários níveis: O grande Nicolau Breyner, era um mestre, um ator incrivelmente completo, com um sentido de humor extraordinário, e um amor ao que fazia contagiante. Foi ele que fundou a NBP, em 1990, que em 99 chega à TVI com a novela 'Todo o Tempo do Mundo'", continuou, enumerando de seguida outras caras conhecidas. 

"Depois dessa, somaram-se dezenas de êxitos com grandes atores, muito acarinhados pelo público, para mim também eles responsáveis pelas crescentes audiências da estação, entre eles: Ruy de Carvalho, Eunice Munoz, Armando Cortez, Manuela Maria, Irene Cruz, Fernando Gomes, Lurdes Norberto, Luís Alberto, Manuel Cavaco, Orlando Costa, Cremilda Gil, Canto e Castro, Isabel de Castro, Lídia Franco, Catarina Avelar, Rui Mendes, Marília Emília Correia, e tantos, tantos outros, dos mais velhos aos mais novos! Os autores - e destaco o Tozé Martinho, que tantas novelas escreveu (a minha primeira também e esteve diretamente ligado à escolha da minha pessoa)", disse. 

Mas não ficou por aqui e aproveitou ainda o momento para dar também os parabéns a todos os "coordenadores de projeto, realizadores e todas as equipas técnicas" que "também são responsáveis pelos êxitos do canal". 

"E não esquecendo, claro, todo o trabalho de jornalismo e informação que acompanha a TVI desde o início. A todas estas pessoas, que tornaram estes 27 anos possíveis, os meus parabéns", concluiu. 

View this post on Instagram

27 anos de TVI para os portugueses! 18 anos de TVI para mim! Muitas fotografias poderia publicar do meu percurso ao longo destes anos, muito poderia escrever sobre a minha experiência enquanto actriz, neste canal, que me viu crescer. Foi neste canal que fiz alguns dos projectos que mais me marcaram em televisão, e foi aqui que trabalhei, maioritariamente. Mas não é isso que interessa. Penso que numa data como esta devemos lembrar os que fizeram com que pudéssemos estar aqui hoje, a contar histórias que ficam na memória e no imaginário. Os que tornaram possível fazermos o que gostamos, num formato tão específico. Falar em nomes pode ser injusto, porque é impossível falar de toda a gente, mas quero falar de alguns que, para mim, foram muito importantes no caminho que a TVI traçou na ficção nacional (até porque a ficção é um dos grandes alicerces da estação) e são referências a vários níveis: O grande Nicolau Breyner, era um mestre, um actor incrivelmente completo, com um sentido de humor extraordinário, e um amor ao que fazia contagiante. Foi ele que fundou a NBP, em 1990, que em 99 chega à TVI com a novela "Todo o Tempo do Mundo". Depois dessa, somaram-se dezenas de êxitos com grandes actores, muito acarinhados pelo público, para mim também eles responsáveis pelas crescentes audiências da estação, entre eles: Ruy de Carvalho, Eunice Munoz, Armando Cortez, Manuela Maria, Irene Cruz, Fernando Gomes, Lurdes Norberto, Luís Alberto, Manuel Cavaco, Orlando Costa, Cremilda Gil, Canto e Castro, Isabel de Castro, Lídia Franco, Catarina Avelar, Rui Mendes, Marília Emília Correia, e tantos, tantos outros, dos mais velhos aos mais novos! Os autores - e destaco o Tozé Martinho, que tantas novelas escreveu (a minha primeira também e esteve directamente ligado à escolha da minha pessoa) - os coordenadores de projecto, realizadores e todas as equipas técnicas também são responsáveis pelos êxitos do canal. E não esquecendo, claro, todo o trabalho de jornalismo e informação que acompanha a TVI desde o início. A todas estas pessoas, que tornaram estes 27 anos possíveis, os meus parabéns! @tvioficial #tvi2020

A post shared by Sara Barradas (@sarabarradasofficial) on Feb 20, 2020 at 3:17pm PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório