Foi através de um comunicado partilhado nas suas páginas oficiais de redes sociais que Ricardo Ribeiro revelou publicamente que recusou receber uma nomeação para um prémio ligado ao mundo da música.
O recente álbum do cantor, 'Respeitosa Mente', era candidato aos Prémios Play na categoria melhor álbum de Fado, uma distinção que o músico não considerou justa.
"Sempre disse que este álbum não é de Fado. Se um dia será Fado, cabe ao tempo e aos Homens a decisão: 'Hoje não é, Amanhã não sei'. Por uma questão de princípios e valores que me regem, recusei a nomeação", explicou, agradecendo a "gentileza e generosidade" de quem o nomeou.
Ver esta publicação no Instagram
COMUNICADO O meu álbum “Respeitosa Mente”, já não se encontra nomeado na categoria de melhor álbum de Fado para os prémios Play. Sempre disse que este álbum não é de Fado. Se um dia será Fado, cabe ao tempo e aos Homens a decisão: “Hoje não é, Amanhã não sei”. Por uma questão de princípios e valores que me regem, recusei a nomeação. Agradeço a gentileza e generosidade dos prémios Play por reconhecerem o que faço. Que os prémios Play continuem por muito tempo, porque a Música e os Músicos de Portugal merecem. Obrigado Ricardo Ribeiro . . . . @playpremiosdamusicaportuguesa #ricardoribeiro
Uma publicação partilhada por Ricɑrdo Ribeiro (@ricardoribeiromusic) a 18 de Fev, 2020 às 3:47 PST
Leia Também: Raquel Tavares mostra bom humor ao partilhar foto das gravações de série