Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Os conselhos de Fátima Lopes para viver "o luto de um grande amor"

A apresentadora escreveu um texto baseado na sua experiência pessoal.

Os conselhos de Fátima Lopes para viver "o luto de um grande amor"

Aos 50 anos, Fátima Lopes já viveu dois grandes amores, dos quais resultaram os seus dois filhos, e que lhe valeram uma enorme experiência pessoal. 

E foi precisamente com base nessa experiência pessoal que a apresentadora resolveu escrever no seu blogue - 'Simply Flow' - um texto onde dá alguns conselhos sobre como viver o luto de um grande amor. 

"Se estiver em processo de luto e precisar de chorar, faça-o. Revisite a sua história e purgue o que houver a purgar. Faz parte do processo", começa por escrever. 

"Primeira nota que gosto de deixar: é um privilégio viver um grande amor. Há pessoas que vivem a vida toda sem saber o que isso é. Muitas vezes sem saber o que é o próprio amor. Nunca experienciaram amar ou ser amadas. É importante começar por estar grato quando se viveu um grande amor", continua, passando então a explicar como se deve, na sua opinião, viver o luto de um grande amor. 

"Depende daquilo que ainda se sente, quando a relação termina. E mesmo assim, há sempre luto a fazer. Quando já não se ama, é preciso saber encontrar o nosso novo sítio. A nossa história até aí era escrita a quatro mãos e agora passa a ser a duas. Então o primeiro passo é voltarmos a perceber qual é o nosso actual mundo", destaca, defendendo que na ocasião o importante é manter "o foco em nós, nas nossas competências, capacidades e lembrando todos os dias que queremos e que merecemos ser felizes".

Já quando a relação termina e ainda se ama, "o luto, por norma, é mais duro e pode ser mais prolongado". E Fátima Lopes explica porquê: "Porque dificulta a nossa compreensão relativamente às razões que levaram a relação a chegar ao fim". 

Por fim, a estrela das tardes da TVI deixa o seu último conselho: "Fazer o luto de um grande amor dói sempre".

Veja aqui o texto completo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório