Lourdes Norberto foi obrigada a viver na Casa do Artista: "Foi um choque"

A atriz esteve recentemente envolvida em várias polémicas, nomeadamente relacionadas com o facto de ter sido forçada a deixar casa onde vivia com o companheiro, que morreu, há 37 anos.

Notícia

© Reproduções SIC

Catarina Carvalho Ferreira
13/02/2020 18:24 ‧ 13/02/2020 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Lourdes Norberto

Aos 85 anos, Lourdes Norberto viveu uma fase delicada em que foi capa de revistas pelas piores razões. As publicações davam conta que a atriz teria sido mal-tratada pelos enteados após a morte do companheiro, Fernando Lima, e corriam especulações de que teria sido colocada fora da casa onde viva – que era do companheiro – por não ter direito a herança e por não ter pago as despesas referentes à habitação.

A viver atualmente na Casa do Artista, depois de ter deixado a casa que causou toda a polémica, Lourdes aceitou ser entrevista por Júlia Pinheiro para assim mostrar que está bem e que superou a fase delicada de que tanto se falou.

“Estou bestialmente bem. Aquilo é muito bom. Sou otimamente tratada. Não tenho absolutamente anda a dizer”, refere, ao falar sobre a Casa do Artista.

Ainda que esteja feliz com a sua nova vida, Lourdes não esconde que a mudança “foi um choque” na sua vida. “Eu vivi 37 anos naquela casa”, recorda.

Sobre a polémica, esta lamenta que grande parte das informações que circularam na imprensa não fossem verdadeiras mas garante que o assunto “está solucionado” e encerrado. “Sobre a famosa casa está encerrado o episódio”, garante.

Ainda que admitindo não saber lidar com o avançar da idade e o envelhecimento, devido ao enorme medo de morrer, a atriz portuguesa, que conta já com mais de 70 anos de carreira, manifesta vontade de voltar a trabalhar e desvenda que podem estar novos projetos a caminho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas