Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Faz um ano que nos mudamos para Portugal. Sinto-me em casa"

Luana Piovani assinalou este ano de grandes desafios com um longo texto nas redes sociais.

"Faz um ano que nos mudamos para Portugal. Sinto-me em casa"

Completou-se um ano desde que Luana Piovani atravessou o oceano para se mudar de malas e bagagens para Portugal na companhia dos três filhos - os gémeos Bem e Liz, de quatro anos, e Dom, de oito. Um ano repleto de desafios que a apresentadora brasileira assinalou com emotivas palavras nas redes sociais.

"Fui eu que escolhi vir. Eu é que decidi quando, onde e de que forma. Só não escolhi Cascais, vejam como Deus é bom comigo, cá estamos e sinto-me tão grata pela minha 'não escolha'. Neste ano cresci muito (...) Foi libertador ter a coragem de mudar (sim, é preciso coragem) e ver-me livre de escolhas não tão assertivas. Saibam que a sensação de que escolhas não podem ser reformuladas, é FALSA. Fiz amigos, trabalhei, tomei muito vinho e pus toda minha vida dentro dessa nova e imensa realidade", começou por dizer.

Luana frisou que a mudança acarretou vários momentos menos bons, mas que estes apenas a fortaleceram e fizeram com que hoje se encontre numa fase de grande serenidade.

"Todos os espinhos que me feriram neste período só ampliaram a minha sensação de montanha (pense num espinho perto de uma montanha). Com o oceano a proteger-me da mesquinhes dos que julgam sem saber e opinam sem viver, troquei de asas. As novas, com mais cores e alcance mostram como foi exato para mim o momento da mudança. Com o coração repleto de paz e podendo viver sem ter que sofrer pelos que apenas sobrevivem, sinto-me em casa", continuou. 

A chegada a Portugal abriu-lhe também uma porta na carreira profissional. A apresentadora tornou-se rosto da TVI ao ser anfitriã do reality show 'Like Me', que conduziu juntamente com Ruben Rua. Experiência que a motivou a abraçar mais projetos, nomeadamente na área da representação.

"Portugal, seu lindo, grata pela acolhida e agora, que venha uma novela! Alegria aqui é tanta que até com vontade de fazer novela estou", rematou.

Fez um ano que nos mudamos pra Portugal. Uma ano dia 17 d janeiro.Nem parece... Hum..pensando bem,mentira,parece sim. Fui eu que escolhi vir. Eu que decidi qdo, onde e de que jeito. Só nao escolhi Cascais, vejam como Deus é bom comigo, ca estamos e sinto me tao grata pela minha “nao escolha”. Nesse ano cresci muito, tornei verdade impressoes que cercavam me e descobri me montanh. Foi libertador ter a coragem de mudar( sim, é preciso coragem) e ver me livre de escolhas nao tao assertivas.Saibam que a sensaçao de que grandes escolhas nao podem ser reformuladas, é FALSA! Fiz amigos, trabalhei, tomei muito vinho e pus toda minha vida dentro dessa nova e imensa realidade. Agora, meus quadros ja estao todos pendurados, meu guarda roup, enxuto, delicía-me e minhas roseiras sao o que enfeitam o centro da minha mesa Sim tenho roseiras no meu jardim e seus espinhos, ao ferirem engrandecem.Vamos de metafora Todos os espinhos que feriram me nesse periodo só ampliaram a minha sensaçao de montanha.(Pense num espinho perto de uma montanh.) Com o oceano a proteger me da mesquinhes dos que julgam sem saber e opinam sem viver, troquei de asas As novas, com mais cores e alcance mostram como foi exato pra mim o momento da mudanç. Com o coraçao repleto de paz e podendo viver sem ter que sofrer pelos que apenas sobrevivem , sinto me em casa #portugalseulind grata pela acolhida e agora, que venha uma novela! Alegria aqui é tanta que ate com vontade de fazer novela estou Caba nao mundao, caba nao que eu acabei de chegar e essa Europa vai ficar pequena pra mim e pros meus Amem! fotos: @daryandornelles

Uma publicação partilhada por Luana Piovani (@luapio) a 25 de Jan, 2020 às 3:49 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório