Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sobrinho de Carolina Patrocínio sofre de doença crónica autoimune

Mateus, filho de Mariana Patrocínio, já foi operada três vezes.

Sobrinho de Carolina Patrocínio sofre de doença crónica autoimune

Mariana Patrocínio, irmã da famosa apresentadora Carolina Patrocínio, usou esta sexta-feira as suas redes sociais para partilhar com os fãs e amigos uma revelação inesperada. O filho mais velho de Mariana, Mateus, de sete anos, sofre de uma doença crónica autoimune.

"O meu filho Mateus foi diagnosticado com Artrite Idiopática Juvenil. A AIJ é uma doença autoimune, crónica, que ataca as articulações, o joelho no caso dele", começou por explicar a advogada, que nos últimos meses tem depositado toda a sua esperança na equipa de reumatologistas, pediatras, fisiatras e ortopedistas "que têm feito tudo para controlar o problema".

"Ele faz vida normal, mas tem algumas limitações no exercício físico. Semanalmente faz uma injeção de Metotrexato e análises ao sangue bimensais. Os últimos meses não têm sido fáceis para nós, mas o Mateus é muito forte, otimista e nunca se queixou", destacou, orgulhosa do seu menino.

Importa ainda referir que o sobrinho de Carolina Patrocínio foi esta sexta-feira submetido a uma terceira cirurgia ao joelho. 

Ver esta publicação no Instagram

O meu filho Mateus foi diagnosticado com Artrite Idiopática Juvenil. A AIJ é uma doença auto-imune, crónica, que ataca as articulações, o joelho no caso dele. Uma equipa de reumatologistas, pediatras, fisiatras e ortopedistas, têm feito tudo para controlar o problema. Ele faz vida normal, mas tem algumas limitações no exercício físico. Semanalmente faz uma injeção de Metotrexato e análises ao sangue bimensais. Os últimos meses não têm sido fáceis para nós, mas o Mateus é muito forte, otimista e nunca se queixou. Esta foi a 3 cirurgia ao joelho, esteve sempre bem disposto: fala e cativa com toda a gente com quem se cruza  #kidshavearthritistoo

Uma publicação partilhada por Mariana Patrocínio (@marianapatrocinio_) a 23 de Jan, 2020 às 3:47 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório