Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Ser mamã é segurar a lágrima quando os filhos estão a passar mal"

O desabafo de Liliana Filipa sobre a sua experiência com a maternidade.

"Ser mamã é segurar a lágrima quando os filhos estão a passar mal"

Liliana Filipa foi recentemente mãe do seu segundo filho, Santi Marcel, que veio juntar-se à irmã, Ariel. E foi com esta segunda experiência na maternidade que a ex-concorrente do programa 'Casa dos Segredos', da TVI, passou a conseguir definir ainda melhor o conceito de ser mãe. 

"Às vezes dá aquela vontade de almofadar o mundo só para que nada de mal aconteça a estes dois. Quero tanto protegê-los que chega a ser absurdo", começou por escrever num desabafo a que juntou uma amorosa fotografia dos dois filhos.

"Não estou preparada emocionalmente para todas as doenças e viroses e outras coisas que façam os meus bebés sofrer. Tenho de me mentalizar que ser mamã é mesmo assim, eles nascem e nosso o coração passa a viver dentro deles. Ser mamã é segurar a lágrima quando eles estão a passar mal para os mantermos fortes", continuou. 

O texto terminou com um recado em jeito de brincadeira para outras mães: "Meu Deus, não tenho estrutura emocional suficiente para isto. Para quem tenciona ter filhos preparem-se para este sentimento... eu cá, desconhecia este meu lado".

Ver esta publicação no Instagram

Ás vezes dá aquela vontade de almofadar o mundo só para que nada de mal aconteça a estes dois. Quero tanto protegê-los que chega a ser absurdo. Não estou preparada emocionalmente para todas as doenças e viroses e outras coisas que façam os meus bebés sofrer.  Tenho de me mentalizar que ser mamã é mesmo assim, eles nascem e nosso o coração passa a viver dentro deles. Ser mamã é segurar a lágrima quando eles estão a passar mal para os mantermos fortes. Ohhhh god, não tenho estrutura emocional suficiente para isto  para quem tenciona ter filhos preparem-se para este sentimento...  eu cá, desconhecia este meu lado.

Uma publicação partilhada por Liliana Filipa (@lilianafilipa__) a 17 de Jan, 2020 às 5:40 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório