Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Raquel Tavares anuncia: "Vou parar de cantar. Para mim é definitivo"

Uma decisão partilhada n'O Programa da Cristina' desta quinta-feira.

Raquel Tavares anuncia: "Vou parar de cantar. Para mim é definitivo"

A fadista Raquel Tavares anunciou esta quinta-feira uma grande decisão: Vai parar de cantar depois de um ano que recorda como o mais angustiante enquanto artista. 

"Faço 35 anos depois de amanhã e decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28, que é cantar. Há um ano para cá percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz", começou por contar no programa das manhãs da SIC. 

"Decidi parar de cantar. Fiz o último concerto em outubro e nessa altura disse às pessoas que ia partir para uma fase nova da vida a um ritmo menos veloz", frisou. 

Raquel Tavares referiu alguns dos obstáculos que marcaram o último ano. "Não me proponho a fazer mais ou menos. Subi ao palco doente, frágil, sem nada para cantar. Não tinha vida. Perdi 10 quilos, tive uma faringite". 

A fadista afirmou que ganhou "aversão" à música, consequência de vários fatores da vida artística, como dar autógrafos e tirar fotografias. "Não sei quando volto. Nunca nada é definitivo, mas na minha cabeça este parar de cantar é definitivo. Esta foi a decisão mais difícil de toda a minha vida".

Questionada sobre a que vai dedicar-se após a pausa na carreira, Raquel afirmou que "não tem medo de trabalhar", mas revelou vontade de explorar outras áreas da comunicação como a televisão, mas afastada dos holofotes (atrás das câmaras), "nem que seja a arrumar cabos". 

A apresentadora aproveitou a fase final da conversa para confessar que partilha de vários dos sentimentos e frustrações relatados pela fadista. "Uma das minhas melhores amigas fez 40 anos há três anos e eu não fui. Não fui porque não queria encontrar pessoas, não queria que me pedissem para tirar uma fotografia. E a minha mãe disse-me: 'Estás bem? É uma das tuas amigas de infância'", momento que reteve como uma grande lição. 

A conversa acabou com um forte abraço entre ambas e a fadista a chorar compulsivamente. A emissão seguiu logo para intervalo e no início da terceira parte Cristina Ferreira deixou a nota de que Raquel Tavares já estava mais calma no seu camarim. 

[Notícia atualizada às 12h23]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório