Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Exigem mais de mim do que de outras pessoas que estão grávidas"

Carolina Patrocínio fala abertamente sobre a gravidez em conversa com Cristina Ferreira.

Notícias ao Minuto

11:48 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Carolina Patrocínio

À espera do quarto filho em comum com o marido, Gonçalo Uva, Carolina Patrocínio esteve na manhã desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, no 'O Programa da Cristina', na SIC, para falar sobre a boa-nova.

Só na semana passada é que a apresentadora do ‘Fama Show’ revelou que está grávida de novo, já de seis meses, assunto que foi destacado em conversa com Cristina Ferreira.

Inicialmente, Carolina começou por confessar que a gestação “foi planeado qb”. "Nós queríamos quatro filhos já há bastante tempo e estávamos à procura de um rapaz”, confessou de seguida.

A apresentadora explicou que “não gosta de revelar as gravidezes de forma muito precoce, prematura” e a sua intenção não era revelar já. No entanto, conta, como uma jornalista descobriu a novidade e iria partilhar publicamente essa informação, então decidiu ser a primeira a dar a notícia.

Quando revelou que estava grávida de novo, muitas das pessoas destacaram o facto de a figura pública não ter uma barriga muito grande. Sobre esse assunto, Carolina explicou que “faz barriga mas mais tarde” e que em todas as gestações foi assim.

“Aliás, na última gravidez, da Carolina, que tem agora um ano e meio, eu só anunciei a dois meses da bebé nascer. E eu nesta estava também num estado de espírito de vou viver com mais tranquilidade até mais ao fim, mas depois houve uma jornalista de uma revista que descobriu e disse que ia publicar e quis anunciar primeiro”, contou.

Cristina referiu de seguida que Carolina é uma das pessoas mais atacadas durante a gravidez por continuar com a sua vida de forma normal, a praticar exercício físico. Mãe de três meninas “muito saudáveis, que nasceram sempre no final do tempo e com mais de 3kg”, a apresentadora desabafou: “Vivo as minhas gravidezes de uma forma muito própria, consoante aquilo que eu me sinto confortável de fazer que é o meu dia a dia normal, muitas vezes implica atividades mais radicais, sejam viagens… Eu não me privo de nada e quando digo viver de forma mais tranquila é sob menos escrutínio. A partir do momento que sabem que estamos à espera de bebé, de repente, estamos no foco”.

Além disso, Patrocínio destacou que está não é a sua primeira gravidez, por isso, tem “essa segurança, já conhece os seus limites” e sabe o que a faz sentir-se “confortável”. “Tem corrido bem”, afirmou.

Ainda assim, não deixa de confessar que não lida bem com o facto de haver muito julgamento sobre si nestas fases, o que a leva a querer anunciar as gravidezes o mais tarde possível.

O facto de alguém ser diferente de nós não nos dá o direito de o agredir de alguma forma. Eu não acho estranho que uma mulher esteja desde o início de repouso porque acha que é o melhor para a sua gravidez, o próprio corpo não aguenta… Há muitas mulheres que têm um descolamento de placenta numa fase inicial e nem nunca sequer fizeram exercício, estavam em casa de forma sedentária, com trabalhos sedentários… Assim como eu não me pronuncio sobre esses casos, também me sinto desconfortável quando o fazem sobre mim”, admitiu.

Mas não ficou por aqui. “Sinto uma maior responsabilidade quando estou grávida no sentido que exigem mais de mim do que outras pessoas que estão grávidas. Se eu tivesse a infelicidade de ter um bebé antes do tempo ou prematuro, tenho a certeza absoluta que essa atenção iria cair sobre mim, sobre algo que eu tivesse feito. A culpa seria minha”, desabafou.

Mediatismo que lhe provoca alguma ansiedade por saber que “qualquer coisa que corra ao lado, mesmo que não tenha qualquer tipo de controlo, a culpa será sempre sua e isso não acontece com outras figuras públicas que estão grávidas”. “Sinto que para mim exigem sempre mais”, realçou.

Carolina partilhou ainda o momento em que soube que ia ser mãe do primeiro menino, visto que já é mãe de três meninas, Diana, de cinco anos, Frederica, de três, e Carolina, de um ano de meio.

A apresentadora descobriu o sexo do bebé logo aos três meses de gestação e o marido não podia ter ficado mais feliz.

O Gonçalo está completamente louco por ser um rapaz, ele já queria ter anunciado há muito tempo. Eu é que andava sempre a pedir para ele se conter porque eu ainda não tinha avisado mesmo no trabalho na SIC, e ele só queria gritar ao sete mundos que tinha conseguido ter um rapaz. É uma gravidez diferente no sentido que é novidade para todos lá em casa”, disse.

Sobre como é que as filhas souberam da quarta gravidez, Carolina contou que está é “uma história um bocadinho caricata”. Isto porque a apresentadora foi um dia com a filha mais velha para renovar o cartão de cidadão e como estavam filas enormes, usou-se do direito de prioridade.

“Tirei a senha prioritária e fui com ela pela mão. Cheguei lá e a senhora disse-me que não tinha prioridade porque a Diana já não era uma menina de colo. E eu disse que estava à espera de bebé e a Diana disse: ‘Não está nada’”, lembrou. E foi nesse momento que contou finalmente à filha mais velha que estava à espera de um bebé, de um rapaz.

Felizes, as meninas contaram logo a novidade na escola, mesmo depois da mãe ter pedido para guardarem segredo. “Agora já me perguntam todos os dias quando é que o bebé nasce”, acrescentou.

Mais tarde, já quando Carolina e Cristina se juntaram a Cláudio Ramos e Joana Barrios, a apresentadora da SIC explicou que como pratica muito exercício físico tem mais contenção na barriga e esta não estica tanto. No entanto, revela, quando a barriga começa a esticar tem “um bocadinho de dores e cãibras porque são os músculos a cederem, a alargarem”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório