Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O pai Natal existe? Catarina Raminhos leva raspanete da filha por mentir

Maria Rita, de nove ano, descobriu que afinal não é o famoso velhote de bárbaras brancas quem leva os brinquedos às crianças.

O pai Natal existe? Catarina Raminhos leva raspanete da filha por mentir

"'Mãe, o Pai Natal não existe, pois não?'", foi com esta pergunta que a filha mais velha de António e Catarina Raminhos iniciou uma seríssima conversa com a mãe. 

Perante a afirmação de Maria Rita, de nove anos, Catarina viu-se obrigada a explicar que mais do na figura do pai Natal, esta época deve focar-se "na nossa disponibilidade para os outros"

“'Por isso é que o Natal devia ser todo o ano'”, respondeu Maria Rita, "de lágrimas nos olhos".

Num texto partilhado no seu blogue - '7 Da Tarde e Ainda Não Lavei os Dentes' -, o mesmo onde nos conta esta história,  a esposa de António Raminhos lamenta que para a filha tenha sido "duro descobrir a verdade". "Até para mim, quanto mais para ela. Ainda para mais porque parece que uns meninos na escola gozaram com ela por acreditar", escreve. 

E como seria de esperar, depois de ver confirmada esta dura revelação, a pequena Maria Rita achou que os pais mereciam um "raspanete" por terem mentido. “'Então tu e o pai sempre que falavam no Pai Natal estavam a mentir. E mentir é feio!'", apontou a menina.

"Fiquei novamente em silêncio durante uns segundos. Expliquei então, como se falasse com adultos – porque não sei falar com elas de outra forma – que quando nos cabe a tarefa de educar os nossos filhos, temos de os fazer crescer com um conjunto de coisas: com afectos, com disponibilidade, com tempo para eles, com regras, com uma boa alimentação, com cuidados médicos e com magia à mistura. Sem magia, ilusão e imaginação uma criança não consegue crescer de uma forma feliz", completou a jornalista.

Veja aqui o texto completo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório