Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Família de Gugu Liberato quer criar campanha em favor da doação de órgãos

Esta é uma ideia que está a ser posta em prática conforme se lê num comunicado de imprensa.

Família de Gugu Liberato quer criar campanha em favor da doação de órgãos

A família de Gugu Liberato ficou profundamente marcada pela morte repentina do apresentador brasileiro de 60 anos, na sequência de um acidente doméstico. Na altura foi tornada pública a autorização dada para que todos os seus órgãos fossem doados.

Ora, precisamente a pensar nisto, os entes queridos de Gugu querem iniciar uma campanha cujo objetivo seja, precisamente, incentivar à doação de órgãos. Num comunicado de imprensa foi revelado que a família tem em vista uma parceria com o governo. 

"Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, os familiares reuniram-se nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador. Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o numero de doadores", lê-se.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório