O ex-marido de Nigella Lawson, Charles Saatchi, confirmou o vício de drogas da chef, numa declaração lida em tribunal, onde apelidou a apresentadora de Hi-gella’, um trocadilho que junta o nome à palavra high, termo que caracteriza alguém sob o efeito de drogas.
A audiência realizou-se no âmbito da acusação da chef a duas assistentes – irmãs italianas – por estas terem desviado cerca de 360 mil euros.
Por sua vez, as irmãs alegam terem sido autorizadas pela chef a utilizar esse dinheiro caso não revelassem o seu vício em estupefacientes ao marido.
De acordo com Saatchi, o vício ao longo de uma década deixou Nigella tão descontrolada com o consumo de cocaína e outras drogas prescritas justifica a sua permissão para que as assistentes gastassem perto de 360 mil euros em viagens e roupas de luxo. Além disso, acusa-a também de ter ‘envenenado’ com drogas a sua filha de 19 anos.
Recorde-se que Saatchi e Lawson se divorciaram depois de terem sido divulgadas fotos na imprensa de uma alegada agressão à chef por parte do empresário, à saída de um restaurante em Londres.