Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

José Raposo conta a incrível história de vida deste locutor de rádio

Aurélio Carlos Moreira tem 81 anos.

José Raposo conta a incrível história de vida deste locutor de rádio
Notícias ao Minuto

23:18 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Fama José Raposo

José Raposo reservou um espaço nas suas redes sociais para felicitar uma pessoa que tem no seu coração um lugar muito especial. Falamos de Aurélio Carlos Moreira, de 81 anos. 

"(...) Faz hoje 81 anos aquele que me suaviza as noites quando saio dos teatros para casa... Ouço sempre o 'Suave é a Noite' na Rádio Sim, onde passam as canções mais românticas, mais suaves... apresentadas pelo locutor que há mais anos está no activo", começou por escrever o ator, que quis depois lembrar o notório percurso do locutor. 

"Começou na Rádio Peninsular aos 17 anos, em 1956! Na Rádio Renascensa é produtor e locutor e foi repórter, mas além de ter passado por outras rádios também passou pela RTP, por um jornal e por uma revista, transmitiu 23 voltas a Portugal em bicicleta e 2 campeonatos do Mundo em bicicleta, esteve presente em mais de 60 Festivais da Canção (5 na Eurovisão e 5 no Festival OTI), entrevistou personalidades internacionais como Stevie Wonder, Yves Montand, Clara Nunes, Adriano Celentano, Tina Turner, Diana Ross...", lembrou.

Por fim, Raposo contou um pouco da dura história pessoal de Aurélio. Este tornou a rádio a sua companheira de vida depois de ter perdido a mulher e dois filhos. 

"Parabéns Aurélio, o meu enorme respeito e admiração, e obrigado pela dedicação e por nos acompanhar sempre com um sorriso especial", completou.

Ver esta publicação no Instagram

AURÉLIO CARLOS MOREIRA - faz hoje 81 anos aquele que me suaviza as noites quando saio dos teatros para casa... Ouço sempre o “Suave é a Noite” na Rádio Sim, onde passam as canções mais românticas, mais suaves... apresentadas pelo locutor que há mais anos está no activo! Começou na Rádio Peninsular aos 17 anos, em 1956! Na Rádio Renascensa é produtor e locutor e foi repórter, mas além de ter passado por outras rádios também passou pela RTP, por um jornal e por uma revista, transmitiu 23 voltas a Portugal em bicicleta e 2 campeonatos do Mundo em bicicleta, esteve presente em mais de 60 Festivais da Canção (5 na Eurovisão e 5 no Festival OTI), entrevistou personalidades internacionais como Stevie Wonder, Yves Montand, Clara Nunes, Adriano Celentano, Tina Turner, Diana Ross... e diz à rádio tudo dever, até o facto de ser a sua grande companheira numa vida de sofrimento, vida de onde sua mulher e dois filhos já partiram...! Parabéns Aurélio, o meu enorme respeito e admiração, e obrigado pela dedicação e por nos acompanhar sempre com um sorriso especial! #aureliocarlosmoreira #parabéns #obrigado

Uma publicação partilhada por José Raposo (@joseraposoofficial) a 4 de Dez, 2019 às 4:09 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório