Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Quero muito voltar ao trabalho, mas não quero deixar os meus bebés"

Vera Fernandes foi mãe pela segunda vez no passado mês de outubro. A viver uma nova fase, a animadora das manhãs da Rádio Comercial esteve à conversa com o Fama ao Minuto.

Notícias ao Minuto

08:30 - 11/12/19 por Marina Gonçalves

Fama Vera Fernandes

Mãe de duas crianças, Henrique, de dois meses, e Francisca, de três anos, Vera Fernandes fez questão de marcar presença na Festa de Natal da 100% Bebé, em São João do Estoril, onde esteve à conversa com o Fama ao Minuto.

Uma pequena entrevista em que Vera recordou a gravidez e falou dos primeiros dias de vida do bebé, especialmente da relação da irmã mais velha com o menino.

Além disso, confessou ainda que já está com saudades das manhãs da Rádio Comercial, revelando que vai voltar ao trabalho no próximo ano, mais precisamente no dia 6 de fevereiro.

Foi mãe há relativamente pouco tempo… Como tem sido esta segunda experiência?

Está a ser extraordinária, mais fácil do que aquilo que eu pensava. Estou a conseguir gerir, já passei pelo período de adaptação, agora está tudo em harmonia lá em casa. A Francisca também já se adaptou ao irmão, no início era mais complicado. Ela adora-o e foi complicado porque ela não o largava. Ela está com três anos e não consegue controlar a força e quando o agarrava era com muita força. Ainda faz isso de vez em quando. É um amor um bocado apertado.

Mas na receção ao irmão mais novo, houve algum tipo de ciúmes?

Eu acho que ela não tem ciúmes. Ela agora chama muito a atenção. Faz mais macacadas, às vezes estamos a conversar e fala mais alto… Reivindica a atenção dela porque ele requer atenção constante, eu estou sempre com ele ao colo e quando não estou com ele estou com ela. Estou sempre ocupada, isso é certo. Mas não noto aqueles ciúmes… quer é estar sempre com ele. Por exemplo, se eu passar o bebé ao pai ela vai ter com o pai.

E esta segunda gravidez foi igual à primeira?

Esta foi mais complicada. Tive um problema logo ao início, um descolamento [da placenta], e tive de descansar um bocadinho, deixei de fazer desporto. Na primeira lembro-me que até aos oito meses andava a fazer agachamentos. Nesta, como apanhei este susto logo no início, baixei um bocadinho o ritmo, mas correu tudo muito bem. O parto foi super rápido, como o primeiro, correu tudo super bem. Acho que também por a parte profissional ser mais exigente, foi mais difícil esta gravidez. Acordo muito cedo, a responsabilidade é outra, portanto, conseguir gerir bem a parte pessoal e profissional sem que nenhuma delas caia, foi mais complicado. Principalmente por causa do horário, que é muito exigente.

É uma luta interior complicada. Quero muito voltar ao trabalho, mas também não quero deixá-los

Já está com saudades do trabalho?

É uma luta interna difícil de explicar. Eu vejo, acompanho, o trabalho dos meus colegas através das redes sociais, vejo que está tudo a acontecer, quero ir, quero fazer, quero estar lá e fazer tudo aquilo que está a acontecer, mas por outro lado não quero deixar os meus bebés. Até porque a partir do dia 6 de fevereiro [dia em que regressa ao trabalho] não vou estar com eles de manhã porque como entro muito cedo, quando sair eles ainda vão estar a dormir. Estou a preparar tudo para que a partir desse dia corra tudo bem, vou ter, naturalmente, ajuda, mas é uma luta interior complicada. Quero muito voltar ao trabalho, mas também não quero deixá-los.

Quais os projetos em vista para 2020, além do regresso à Rádio Comercial?

É o regresso à Rádio Comercial… em termos de filhos fechei a loja. Não há terceiro filho, a não ser que haja um deslize muito grande.

Aumentar a família não faz parte dos planos…

Já penso em planos com os pequeninos mais velhos, por exemplo, a Disneyland. Se vier mais um bebé vai atrasar esses planos todos ou esses planos podem nunca acontecer. Já penso um bocadinho a longo prazo e quero também dar-lhes atenção.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório