Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Sofia Ribeiro. "Não gosto de treinar. Faço-o por indicação médica"

A atriz conta que a prática de exercício físico ajuda a reduzir os efeitos secundários da medicação que ainda toma devido ao cancro da mama.

Sofia Ribeiro. "Não gosto de treinar. Faço-o por indicação médica"
Notícias ao Minuto

22:07 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro tem nos últimos meses reservado cada vez mais espaço na sua vida para a prática de exercício físico. Algo que faz não por gosto, mas por indicação médica. 

"Não, eu não gosto de treinar. E tenho alguma dificuldade de perceber quando alguém diz o contrário, mas respeito. Eu não gosto de ir ao ginásio... Preferia treinar ao ar livre, mas a verdade é que a logística fica mais simples assim", começou por revelar, num longo desabafo onde conta quais as suas verdadeiras motivações para os treinos. 

"Treino pelo bem estar. Pela sensação boa que vem depois, é disso que gosto. De aliviar o stress, de ganhar mais energia, de dormir melhor. E naturalmente do reflexo que isso tem no meu corpo. Nomeadamente um bumbum porreiro! Porém, o meu foco é a minha saúde", garante. 

"Faço-o por indicação médica e porque está mais que provado que o exercido só traz benefícios", acrescenta, lembrando que a prática de exercício física ajuda também, no seu caso, a reduzir os efeitos da medicação que ainda toma devido ao cancro da mama. 

"Ainda faço medicação e são incríveis as diferenças dos efeitos secundários quando treino ou não. Para quem não sabe, alguns dos efeitos do Tamoxifeno são: Retenção de líquidos, insónias, cansaço, falta de energia, falhas de memória, mudança de humor, metabolismo mais lento, termostato avariado, cabelo e unhas mais fracos... Bom, podia continuar a noite toda", lembra.

Ver esta publicação no Instagram

Respondendo a muitas perguntas sobre se gosto de ir ao ginásio? Se gosto de treinar? Quantas vezes treino na semana? Quais são os meus objectivos?... Por partes. Vamos ser sinceros?! Não, eu não gosto de treinar. E tenho alguma dificuldade de perceber quando alguém diz o contrário mas respeito. Eu não gosto de ir ao ginásio...Preferia treinar ao ar livre mas a verdade é que a logística fica mais simples assim. Treino em média 3x por semana, às vezes mais, outras menos, idealmente 3x! Mas quando não consigo não me fico a massacrar com isso. Treino pelo bem estar. Pela sensação boa que vem depois, é disso que gosto. De aliviar o stress, de ganhar mais energia, de dormir melhor. E naturalmente do reflexo que isso tem no meu corpo. Nomeadamente um bumbum porreiro! Porém, o meu foco é a minha saúde. Faço-o por indicação médica e porque está mais que provado que o exercido só traz benefícios. No que depender de mim, tudo o que possa ajudar a andar por cá mais uns largos anitos, estou dentro. Por isso, fazer exercício para mim hoje é fundamental. Ainda faço medicação e são incríveis as diferenças dos efeitos secundários quando treino ou não. Para quem não sabe, alguns dos efeitos do Tamoxifeno são: Retenção de líquidos, insónias, cansaço, falta de energia, falhas de memória, mudança de humor, metabolismo mais lento, termostato avariado, cabelo e unhas mais fracos... Bom, podia continuar a noite toda. Para quem me pede um conselho, estando ou não, a recuperar de tratamentos, só posso dizer que no meu caso, mexer-me aliado a uma alimentação mais cuidada faz toda a diferença. Falando nisso, o jantar chama-me! Bons treinos  #exercicio #foco #saude #bemestar #maisanosdevida #boasenergias #mexerocorpitxo #filosofia #semfundamentalismos #rosetassaovida

Uma publicação partilhada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) a 5 de Dez, 2019 às 1:09 PST

Recorde-se que Sofia Ribeiro foi diagnosticada em 2015 com cancro da mama. Atualmente, e já depois da remoção do tumor, a atriz está livre da doença mas ainda em vigilância permanente. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório