Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Enxaqueca leva Cláudio Ramos a sair de programa. "Queria pedir desculpa"

O apresentador e comentador pediu desculpa aos espectadores e a todos os colegas por ter abandonado o programa 'Passadeira Vermelha', revelando que esta semana tem sido particularmente sensível.

Enxaqueca leva Cláudio Ramos a sair de programa. "Queria pedir desculpa"

"Tenho que pedir desculpa porque ontem [dia 4] estava a fazer o 'Passadeira Vermelha' e estava com uma dor de cabeça muito grande", assim começou por dizer Cláudio Ramos na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, em 'O Programa da Cristina', da SIC. 

O comentador e apresentador destacou que sofre de enxaquecas e que tem muita dificuldade durante a noite, revelando que esta semana tem sido particularmente sensível. 

Tinha vindo de uma semana complicada, porque tive um ataque de pânico, o que não me levou a fazer o ‘Passadeira Vermelha’ devido a um diagnostico de ansiedade extrema”, continuou, referindo-se a segunda-feira. 

De seguida, explicou detalhadamente o que sentiu no início da semana. 

"Um ataque de pânico é aquela dor que se confunde muito com a de um enfarte do miocárdio que começa no pescoço e que te aperta muito. Comecei a sentir-me assim aqui de manhã [no 'O Programa da Cristina'], depois fui para casa e à noite já não fui trabalhar porque piorou bastante. Mas acontece com frequência o estado de ansiedade extrema, que não há nenhuma razão aparente para que aconteça, segundo o doutor. E ontem fui trabalhar, era o meu dia de ir e também não queria prejudicar os meus colegas, mas já estava muito saturado. As pessoas já me conhecem à noite. Tinha a cabeça a explodir e tinha dito que ia ter de sair. A três minutos do fim não aguentei e saí do programa. Sei que não devia ter saído, já falei com o Daniel Oliveira - que é o diretor e tenho que lhe dar uma justificação -, e queria pedir desculpa às pessoas todas e aos meus colegas", explicou, frisando que não se tratou de nenhuma "birra ou ataque". 

"É uma situação que tu não consegues controlar, e foi isto que aconteceu. Quero que as pessoas não pensem que foi um capricho e que me desculpem”, reforçou em conversa com Cristina Ferreira. 

Ao ouvir o colega, a apresentadora acrescentou, referindo-se ao 'O Programa da Cristina': “Este programa, o nosso, exige muito de nós e muito da nossa energia. E o Cláudio, todas as vezes que vai fazer o ‘Passadeira Vermelha’, chega a casa muito tarde e adormece por volta das três da manhã para acordar às seis para estar aqui. Isto é muito mais exigente do que as pessoas possam imaginar e não está ali só a falar. Nós estamos a fazer televisão e isso consome muito da nossa energia". 

Cláudio, por sua vez, fez questão de salientar que quando está a fazer televisão quer fazer o seu trabalho da melhor maneira. "E se estou a fazer mal, não me sinto confortável, que era o que estava a acontecer ontem, por isso peço desculpa", completou. 

A conversa não ficou por aqui e mais à frente Cláudio partilhou o seu truque para combater as enxaquecas. 

"A mim só me passam se estiver no escuro sem barulho e com a cabeça completamente cheia de gelo. Vou para casa com um tupperware cheio de cubos de gelo e depois meto-os enrolados em sacos ou em pequenas toalhas à volta da cabeça. Só consigo dormir assim, estou a noite toda assim. Por isso é que digo que tenho d e mudar as almofadas e as fronhas todos os dias, não é por capricho, é porque fica tudo molhado sempre. A cabeça tem de estar toda anestesiada, é como se estivesse anestesiada", partilhou, afirmando que "a enxaqueca é uma coisa que não tem cura”. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório