Pedro Lima e a mulher iniciam o projecto das suas vidas

O casal vai construir uma casa de sonho.

Notícia

© Instagram_pedrolimaoficial

Catarina Carvalho Ferreira
28/11/2019 08:09 ‧ 28/11/2019 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Pedro Lima

Foi há três anos que "a ficar esgotados" com a quantidade de tempo que passavam entre transporte dos filhos para a escola e desportos que Pedro Lima e a mulher, Anna, decidiram mudar-se para uma zona mais próxima do centro da vida das cinco crianças e jovens.

Ao perceber que o mercado imobiliário estava acima das suas possibilidades, o casal decidiu encontrar um terreno para construir uma casa. 

"Pedi ao meu amigo de infância, arquitecto Miguel Saraiva, que me ajudasse a pensar e a criar uma casa que pudéssemos pagar e onde coubéssemos todos. O Miguel desenhou uma casa de sonho, mas a estimativa de construção ficava acima das nossas possibilidades", conta o ator

Foi preciso "reduzir áreas, redefinir materiais e abdicar de alguns pormenores que valorizavam o projecto", para fazer a ideia avançar e para que conseguissem agora finalmente colocar em prática "o projecto" das suas vidas. 

"Agora começámos e... vai correr bem", anunciou por fim. 

Ver esta publicação no Instagram

Há três anos a Anna e eu sentimos que estávamos a ficar esgotados com a quantidade de tempo passado a fazer viagens de transporte dos nossos filhos para a escola e desportos. Morávamos a 20 km de distância e o desgaste era enorme. Surgiu a ideia de nos mudarmos para muito mais perto do centro da vida deles. A Anna alugou espaço para atelier nas vizinhanças da escola e decidimos consultar o mercado de casas para vender a nossa e comprarmos outra onde mantivéssemos o mesmo nível de conforto. Foi com perplexidade que percebemos não ter condições porque os preços que se praticavam estavam muito acima da nossa capacidade e eu decidi desistir. A Anna, no entanto, insistiu. Encontrou um terreno com a localização que procurávamos e, feitas as contas, era possível construir casa e ficar com os mesmos encargos com que vivíamos antes. Pedi ao meu amigo de infância, arquitecto Miguel Saraiva, que me ajudasse a pensar e a criar uma casa que pudéssemos pagar e onde coubéssemos todos. O Miguel desenhou uma casa de sonho mas a estimativa de construção ficava acima das nossas possibilidades. Tivemos de reduzir áreas, redefinir materiais e abdicar de alguns pormenores que valorizavam o projecto mas que não tínhamos dinheiro para pagar. Ainda assim, vai ser um compromisso corajoso mas é o projecto das nossas vidas. A Anna tem uma frase que me anima sempre quando temos de baixar as expectativas. “Com esta família, éramos felizes num T1 num qualquer subúrbio”. Guardados os descontos da hipérbole, é uma frase que me inspira muito e me dá alegria de viver. Obrigado, meu amor, pela inspiração. Agora começámos e... vai correr bem! Este senhor vai comandar as operações. @saraivaeassociados #arquiteto #casa #sonhos #familia #compromisso #responsabilidade

Uma publicação partilhada por Pedro Lima (@pedrolimaoficial) a 27 de Nov, 2019 às 11:42 PST

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas