Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Pedro Lima e a mulher iniciam o projecto das suas vidas

O casal vai construir uma casa de sonho.

Pedro Lima e a mulher iniciam o projecto das suas vidas
Notícias ao Minuto

08:09 - 28/11/19 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama Pedro Lima

Foi há três anos que "a ficar esgotados" com a quantidade de tempo que passavam entre transporte dos filhos para a escola e desportos que Pedro Lima e a mulher, Anna, decidiram mudar-se para uma zona mais próxima do centro da vida das cinco crianças e jovens.

Ao perceber que o mercado imobiliário estava acima das suas possibilidades, o casal decidiu encontrar um terreno para construir uma casa. 

"Pedi ao meu amigo de infância, arquitecto Miguel Saraiva, que me ajudasse a pensar e a criar uma casa que pudéssemos pagar e onde coubéssemos todos. O Miguel desenhou uma casa de sonho, mas a estimativa de construção ficava acima das nossas possibilidades", conta o ator

Foi preciso "reduzir áreas, redefinir materiais e abdicar de alguns pormenores que valorizavam o projecto", para fazer a ideia avançar e para que conseguissem agora finalmente colocar em prática "o projecto" das suas vidas. 

"Agora começámos e... vai correr bem", anunciou por fim. 

Ver esta publicação no Instagram

Há três anos a Anna e eu sentimos que estávamos a ficar esgotados com a quantidade de tempo passado a fazer viagens de transporte dos nossos filhos para a escola e desportos. Morávamos a 20 km de distância e o desgaste era enorme. Surgiu a ideia de nos mudarmos para muito mais perto do centro da vida deles. A Anna alugou espaço para atelier nas vizinhanças da escola e decidimos consultar o mercado de casas para vender a nossa e comprarmos outra onde mantivéssemos o mesmo nível de conforto. Foi com perplexidade que percebemos não ter condições porque os preços que se praticavam estavam muito acima da nossa capacidade e eu decidi desistir. A Anna, no entanto, insistiu. Encontrou um terreno com a localização que procurávamos e, feitas as contas, era possível construir casa e ficar com os mesmos encargos com que vivíamos antes. Pedi ao meu amigo de infância, arquitecto Miguel Saraiva, que me ajudasse a pensar e a criar uma casa que pudéssemos pagar e onde coubéssemos todos. O Miguel desenhou uma casa de sonho mas a estimativa de construção ficava acima das nossas possibilidades. Tivemos de reduzir áreas, redefinir materiais e abdicar de alguns pormenores que valorizavam o projecto mas que não tínhamos dinheiro para pagar. Ainda assim, vai ser um compromisso corajoso mas é o projecto das nossas vidas. A Anna tem uma frase que me anima sempre quando temos de baixar as expectativas. “Com esta família, éramos felizes num T1 num qualquer subúrbio”. Guardados os descontos da hipérbole, é uma frase que me inspira muito e me dá alegria de viver. Obrigado, meu amor, pela inspiração. Agora começámos e... vai correr bem! Este senhor vai comandar as operações. @saraivaeassociados #arquiteto #casa #sonhos #familia #compromisso #responsabilidade

Uma publicação partilhada por Pedro Lima (@pedrolimaoficial) a 27 de Nov, 2019 às 11:42 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório