Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Com o marido a recuperar de queda, Isabel Medina prepara nova personagem

A atriz irá regressar em breve ao pequeno ecrã, como revelou em conversa com o Fama ao Minuto.

Com o marido a recuperar de queda, Isabel Medina prepara nova personagem
Notícias ao Minuto

08:20 - 25/11/19 por Marina Gonçalves

Fama Atriz

Isabel Medina foi uma das figuras públicas que mostrou o seu apoio à iniciativa 'Viver com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica)' e participou numa ação de rastreio, tendo realizado uma espirometria.

Em conversa com o Fama ao Minuto, a atriz, de 67 anos, contou que conhece esta doença de perto, pois tem uma amiga que foi diagnosticada com a mesma há cerca de três anos. Por isso, reconheceu logo após o convite que esta seria uma boa oportunidade para realizar o rastreio e fazer um exame que nunca tinha feito. 

Mas a conversa não ficou por aqui, tendo a atriz falado ainda sobre os projetos futuros em televisão, revelando que está a preparar-se para uma nova personagem, que irá fazer parte da novela 'Na Corda Bamba', da TVI

Casada com o realizador Luís Filipe Costa, Isabel explicou também que o marido tem enfrentando alguns problemas de saúde e contou que este sofreu recentemente uma queda que o levou a ficar internado no hospital. 

Como é que recebeu o convite para apoiar esta iniciativa?

Interessou-me muito porque tenho uma amiga que há cerca de três anos descobriu que tinha a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, o que mudou a vida dela completamente. Ela era professora primária e adorava - estava a dirigir um colégio de miúdos e isso alterou completamente a vida dela. Nunca fiz este rastreio e é uma doença que não se nota até se começar a ter os sintomas todos. Pensei que seria ótimo aproveitar a ocasião porque conheço o caso dela e sei que é uma doença que não tem cura, é medicada, mas altera realmente a vida [de quem dela sofre]. 

Mas alguma vez teve algum tipo de susto de saúde que a fez ‘tremer’?

Não, eu acho que sou muito saudável. Chegar a esta idade e não ter assim nenhum problema de saúde [é muito bom]. Também nunca penso nisso, sou é muito atenta ao meu corpo. Conheço-o muito bem e aos primeiros sinais reajo e utilizo muitas técnicas, mesmo de respiração, e têm resultado. Mas gosto sempre de saber se estou [bem] e este tipo de rastreios faço quase sempre.

O meu marido não está com muita saúde, neste momento até está internadoO último trabalho que fez em televisão foi em 2017, na novela ‘Ouro Verde’… Não regressou ainda por opção?

Tem a ver com o facto de eu agora não poder fazer uma novela do princípio ao fim porque o meu marido não está com muita saúde, neste momento até está internado… Sei que quando estou numa novela é de manhã à noite e não teria tempo para o acompanhar. Agora tive um convite para 'A Corda Bamba’ e aceitei.

Mas já está a gravar?

Ainda não. E ainda bem porque espero que o meu marido, entretanto, regresse a casa para voltar mais descansada. Estou a gostar muito da novela, como de todas as novelas do Rui Vilhena… Tem sempre personagens extremas e isso é muito bom para um ator porque são personagens que permitem um leque imenso de emoções, de formas de estar, de encontrar coisas divertidas. Padrões diferentes das personagens. E o Rui esteve a contar-me como era a minha personagem, uma advogada, e achei muita graça. Estou já a trabalhar nela para me preparar. Gosto de me limpar a mim dos meus padrões e encarnar os padrões da personagem. No dia a dia faço isso, em casa, com os amigos começo a reagir de forma diferente. É a minha preparação para depois quando entrar. Por todas as razões, é bom que não seja já.

Mas o problema do seu marido é grave?

Ele tem problemas do coração, que é normal, e de respiração. Ele já tem 83 anos, temos uma grande diferença de idades. E ele caiu e partiu o colo do fémur. Nestas idades é sempre uma recuperação [mais complicada].

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório