Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Decoração de Natal quase a ser inaugurada. Vai ser à imagem do programa"

Cristina Ferreira revela novidades sobre a decoração que vai encher 'O Programa da Cristina' de magia natalícia, revelando alguns detalhes sobre a celebração desta data na sua casa, na Malveira.

"Decoração de Natal quase a ser inaugurada. Vai ser à imagem do programa"

Com a época natalícia aí à porta, Cristina Ferreira revelou que está, juntamente com a sua equipa de 'O Programa da Cristina', a preparar algumas surpresas para a quadra, assim como para o aniversário do programa.

Vamos ter um especial de Natal e um especial de aniversário, que já estamos a preparar e que é muito fora do que possam imaginar”, partilhou em conversa com os jornalistas num evento realizado esta quinta-feira, dia 21 de novembro.

Mas não é tudo. O cenário do programa também vai sofrer alterações, pois está prestes a decorar a rigor a sua ‘casa’ em Carnaxide.

A decoração de Natal está quase a ser inaugurada. É na segunda-feira [dia 25 de novembro]", revela. "Nós vamos andar um bocadinho a reboque dos portuguesas, se já tudo fez a árvore de Natal, nós vamos fazer a nossa, que não é só uma árvore de Natal, mas antes a construção do imaginário, porque o público exige que a casa da Cristina tenha um Natal diferente. Toda a gente me pergunta como é que vai ser a decoração, imaginando que deve ser a Disneyland ou qualquer coisa do género”, disse, afirmando que a “ vai ser um bocadinho à imagem do 'Programa da Cristina”.

Queremos muito fantasiar. Este fim de semana vamos andar a montar tudo, portanto, na segunda-feira quando abrirmos a porta vão ouvir-se [os sinos a tocar]”, anunciou.

"Sempre gostei muito do Natal"

A magia que se vive nesta quadra natalícia é para a apresentadora “a época mais feliz do ano”, uma vez que “sempre gostou do Natal”. Uma celebração que faz questão de passar com a sua família, em sua casa.

Não preciso do Natal para ter a família reunida. Tenho uma família que se junta diariamente, não é preciso uma ocasião especial. O Natal acrescenta as luzes e o espírito que eu acho que faz a diferença”, explicou, realçando que há sempre crianças pela casa a dar mais magia. “Com o meu próprio filho, e temos também a afilhada do meu filho que é pequenina, vai fazer um ano”, partilha.

Inicialmente, o Natal era passado em casa da sua mãe, mas desde que se mudou para a Malveira que a festa é em casa de Cristina Ferreira. Ao todo, nesta altura do ano, a apresentadora abre as portas a cerca de 30 pessoas.

Nunca há pratos que sejam todos iguais… Aquela ideia de uma mesa toda igual, toda bonita, não é a mesa da casa da Cristina. Mas eu invento umas coisas", conta, sublinhando que participa "ativamente" na celebração. 

À exceção de um ano em que os mais novos da família tomaram a iniciativa de chegar à frente para 'meter as mãos na massa' e preparar os festejos, por norma são "os mais velhos que fazem a comida, enquanto os mais novos [incluindo a apresentadora] decoram". "Todos os anos digo: este ano vamos fazer uma coisa diferente. Depois chega o dia e fazemos tudo igual. Nunca tenho tempo”.

Em relação às características compras de Natal, Cristina revelou que “não faz muitas”. “Somos muitos mas não damos prendas a toda a gente, e são os miúdos os mais mimados. Eu não dou nunca uma prenda ao meu filho, nem nos anos, nem no Natal, ele já sabe e não pede. Ele tem tantas, qual é a diferença da prenda da mãe? A prenda da mãe faz diferença ali ao longo do ano quando ninguém dá nada”, realçou, destacando de seguida a felicidade do filho, Tiago, fruto da relação com António Casinhas, quando recebe um miminho da mãe.

“Às vezes dão-me coisas no programa, eu levo e ele fica sempre muito surpreendido e pergunta quem é que deu porque já sabe que não fui eu que comprei”, acrescentou.

Resoluções para 2020

Quando um ano está a chegar ao fim, Cristina não é "nada de escrever papelinhos" com os seus desejos para os próximos 12 meses, e este ano não será exceção. A única coisa que espera de 2020 é que "seja no mínimo igual" a 2019.

"Não preciso de mais, às vezes se melhorar estraga", confessou, acrescentando que não há nada que queira fazer e que ainda não tenha feito. "É mesmo só de consolidação. O ano anterior foi um ano muito diferente na minha vida, foi de mudança, de um período em que estive, de alguma forma, afastada da televisão, mas a construir tudo aquilo que viria a ser o programa. Quero mesmo só este sossego do deixa o barco continuar a navegar e depois logo se saberá que destino é que vamos ter. Esse ainda não sabemos", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório