Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Após morte de jovem fã, Fernando Daniel doa receita de música

Uma decisão que já tinha sido tomada antes, mas que só esta semana é que o cantor revelou aos fãs.

Após morte de jovem fã, Fernando Daniel doa receita de música

Notícias ao Minuto

07:01 - 20/11/19 por Marina Gonçalves 

Fama Fernando Daniel

Fernando Daniel ficou muito sensibilizado com a história de uma pequena fã que conheceu recentemente. Maggie era uma menina de oito anos que lutava contra um cancro em fase terminal e, no mês passado, o artista decidiu concretizar um dos seus grandes sonhos. O cantor chamou-a ao palco para que esta se sentasse ao seu lado enquanto cantava o tema 'Melodia da Saudade' (música preferida da criança). 

Esta terça-feira, dia 19 de novembro, o cantor recebeu uma notícia muito triste: Maggie não conseguiu vencer a batalha e acabou por morrer. 

Após partilhar o seu luto com os fãs, Fernando Daniel decidiu falar sobre um gesto solidário que já tinha sido pensado há algum tempo, mas que só agora é que a decisão foi tornada pública.

"Já tinha decidido isto muito antes da notícia que recebi hoje, mas acho que é um bom dia, infelizmente, para tornar pública a minha vontade. Irei doar na totalidade o dinheiro que a 'Melodia da Saudade' render (compras, streaming, etc...) a uma entidade, que não quero tornar pública, responsável por cuidar das pessoas com cancro, porque enquanto não existir uma cura 100% viável para essa m** de doença, pelo menos os últimos dias dessas pessoas terão de ser dignos de uma vida, que fica por viver", começou por informar o artista. 

Fernando Daniel acrescenta que está, juntamente com a sua equipa, a "reunir esforços" para concretizar este seu desejo e incentivou os fãs a ajudarem nesta causa. 

"Querer ajudar não basta, há todo um processo até conseguir realmente ajudar. Portanto, quem quiser ajudar basta comprar a música, ouvir a música no AppleMusic, iTunes, Spotify ou YouTube. Se a burocracia não o permitir, será feita uma doação anónima mal seja possível", rematou. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório