Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Catarina Furtado chocada com realidade de venezuelanos: "Que mundo este!"

A apresentadora afirmou que viu pessoas desesperadas e com fome.

Catarina Furtado chocada com realidade de venezuelanos: "Que mundo este!"

A propósito do seu projeto na RTP1, nomeadamente o programa 'Príncipes do Nada', Catarina Furtado tem tido a oportunidade de visitar alguns lugares do mundo onde se vive uma realidade muito complicada e verdadeiramente dura. 

A sua mais recente paragem foi na Colômbia, país a que muitos venezuelanos recorrem para obter bens básicos, tanto a nível de saúde, como de alimentação, como a própria explicou.

"Que mundo este! Hoje vi pessoas desesperadas por comida! Com fome! Vi uma criança a vomitar porque passou o fim de semana sem comer e ficou indisposta porque a fome era tanta que não lhe caiu bem a comida que lhe foi oferecida", lamenta.

"A Colômbia recebe diariamente a vinda ou a visita de milhares de venezuelanos que aqui vêm buscar as necessidades básicas. Andam muitos quilómetros a pé para levarem os filhos ao médico, para comprarem mantimentos indispensáveis à sua sobrevivência, para procurarem trabalho, para mudarem de país. Mas a vida na Colômbia, e nesta região em particular, Cucúta não está fácil e o desemprego é altíssimo!", sublinha.

Ver esta publicação no Instagram

Que mundo este! Hoje vi pessoas desesperadas por comida! Com fome! Vi uma criança a vomitar porque passou o fim de semana sem comer e ficou indisposta porque a fome era tanta que não lhe caiu bem a comida que lhe foi oferecida no local onde o @wfpcolombia oferece refeições a 5.000 venezuelanos por dia, que não têm outra alternativa! A Colômbia recebe diariamente a vinda ou a visita de milhares de venezuelanos que aqui vêm buscar as necessidades básicas. Andam muitos kilometros a pé para levarem os filhos ao médico, para comprarem mantimentos indispensáveis à sua sobrevivência, para procurarem trabalho, para mudarem de país. Mas a vida na Colômbia, e nesta região em particular, Cucúta não está fácil e o desemprego é altíssimo! Hoje vi gente desesperada! Que tinham tudo e não têm nada. Vejam os dois vídeos. @principesdonada @rtppt @unfpa #minhamissaodevida

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 18 de Nov, 2019 às 4:19 PST

"Hoje vi gente desesperada! Que tinham tudo e não têm nada", completa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório