Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atriz Noémia Costa admite ter sido vítima de violência doméstica

"A agressão física e psicologia é sempre dolorosa", lamenta a atriz, agora com 55 anos.

Atriz Noémia Costa admite ter sido vítima de violência doméstica

Noémia Costa, de 55 anos, disse 'sim' ao convite de Daniel Oliveira para este sábado estar em 'Alta definição'. Numa conversa cheia de grandes revelações, a atriz recordou o período recente em que emigrou para Inglaterra devido à falta de trabalho na área da representação em Portugal. Em terras britânicas trabalhou na área dos cuidados de saúde, mais precisamente como cuidadora de doentes com alta demência.

Foi em lágrimas que agradeceu a Daniel Oliveira o facto de a ter ajudado a regressar a Portugal dando-lhe a oportunidade de trabalhar na nova novela da SIC - ‘Terra Brava’ -, onde dá vida à hilariante Prazeres.

“Já te agradeci e vou agradecer-te outra vez”, disse, perante o espanto do apresentador.

No dia em que recebeu a notícia de que ia fazer parte do elenco deste novo projeto, Noémia sentia-se já sem forças para continuar.  "Naquele dia eu olhei lá para fora e disse: por favor, tira-me daqui. Não tenho mais forças", lembrou.

Durante este período difícil faltou dinheiro, mas nunca comida. Já outras contas ficaram por pagar.

A morte do pai e o estado debilitado da mãe

Os pais desde sempre tiveram um papel muito importante na sua vida, ou não fossem eles os seus maiores fãs.

A perda do pai em 2016 foi outro dos momentos mais dolorosos da sua vida. A mãe, agora com 94 anos, está internada em estado grave. “Estamos aqui gravar e a minha mãe está hospitalizada. E está muito mal”, contou Noémia, sem conseguir conter a emoção.

Noémia foi vítima de violência doméstica

É com enorme orgulho que diz que a filha Joana é a sua maior obra prima e resultado de uma bonita história de amor, mesmo que o casamento nem sempre tenha corrido bem.

“A Joana é fruto de um grande amor. Eu estou sozinha há 14 anos, mas teve de ser”, garante.

Após 22 anos de união, separou-se devido a momentos de grande dor que apenas agora decidiu revelar. Noémia foi vítima de violência doméstica, física e psicológica.

“A agressão física e psicologia é sempre dolorosa”, lamenta, revelando ainda que a filha chegou a assistir a algumas dessas agressões.

Ainda assim, esta considera que teve momentos de grande felicidade no casamento e sobre o ex-marido apenas diz: “Continuo a gostar muito do Licínio, tenho o maior respeito por ele”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório