Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"As duas famílias vão juntar-se neste primeiro Natal do Lonô"

A desfrutar de uma pausa profissional, Rita Pereira tem-se deliciado com o crescimento do filho, de 10 meses.

"As duas famílias vão juntar-se neste primeiro Natal do Lonô"

Sendo uma das seis embaixadoras da B488, a marca de roupa de Luís Borges, Rita Pereira não deixou de estar presente no evento de lançamento, esta quinta-feira, onde conversou com os jornalistas. 

"É um orgulho enorme dar a cara pela marca. Ele merece mesmo. Tudo o que está aqui é do suor dele, sem ajudas. Ele é daqueles que põe a mão na massa e sobe a pulso", começou por sublinhar, revelando que acompanhou o projeto do amigo desde o início. 

A desfrutar de uma pausa profissional, o rosto da TVI confessou que já sente saudades de "trabalhar enquanto atriz e apresentadora", mas está a apreciar a vida sem horários rígidos.

"Não tenho perspetivas de quando vou voltar nem do que vou fazer", ressalva. "Tenho falado com a TVI, dizem que está tudo bem e para eu continuar a aproveitar o meu filho. Fico sempre indecisa sobre o que gostava para o meu regresso. Gostava de voltar enquanto atriz, mas se voltasse enquanto apresentadora tinha mais tempo para o meu filho. Tenho de pensar nos dois lados", continua.

A desfrutar da vida familiar

Prestes a celebrar o primeiro ano do filho, Lonô, Rita não esconde a vontade de aumentar a família: "Penso dar-lhe um irmão, mas daqui a alguns anos".

"Cada vez acredito mais no que as outras pessoas diziam que ia acontecer. Por exemplo, que o tempo passa num instante. Passa mesmo, está quase a fazer um ano", confessa. 

Aos 10 meses, o bebé faz as delícias da mãe nesta fase em que começa a querer dar os primeiros passos: "Mete-se em pé, anda pela casa toda agarrado, começa a chamar-nos por sons. É uma criança super feliz, está sempre bem disposto, mesmo quando está doente. Tem sido muito fixe ser mãe".

A preparar o primeiro Natal com o filho

A caminhar a passos largos para as últimas festividades do ano, Rita não escondeu que está a viver com entusiasmo o facto de este ser o primeiro Natal com o bebé, pelo que a celebração será em grande em sua casa. 

"Estou a viver com alguma expectativa porque pela primeira vez as duas famílias vão juntar-se. Portanto, França vem para minha casa e a casa dos meus pais vem para minha casa também. A expectativa é grande. Vai ser um Natal como vejo na televisão".

"Vou organizar-me para fazer as coisas com calma. Vou fazer também o aniversário do Lonô. Aliás, vão comer os restos do Natal", brinca. 

Sobre ideias para primeiro presente de Natal, a atriz afirma que vai mimá-lo, mas não vai oferecer brinquedos. "Já disse que não podem oferecer brinquedos porque ele não brinca. Não vale a pena estarem a gastar dinheiro. Defendo que não vale a pena estar a gastar dinheiro numa coisa que não vai ser usada, mas vale reciclar. Prefiro que lhe ofereçam roupa, telemóveis ou comandos velhos que tenham em casa - porque com isso ele já vai brincar".

Por outro lado, revelou o que não gosta de receber do Natal e qual o presente com que gostaria de ser surpreendida: "Detesto receber chocolates, mas só digo isto há 37 anos. A prenda ideal para este ano seria uma viagem em família". 

Sobre os planos para a passagem de ano, a atriz contou que está a escolher um destino "onde haja sol" e que pretende levar o filho.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório