Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Fico verdadeiramente triste por em Portugal não darmos valor à dança"

Catarina Furtado recordou os velhos tempos enquanto bailarina.

"Fico verdadeiramente triste por em Portugal não darmos valor à dança"

A carreira de Catarina Furtado é sobretudo conhecida pelos projetos televisivos e pelas causas humanitárias a que se associa. Contudo, a apresentadora da RTP já esteve também ligada à dança - uma paixão que acabou por ter de abandonar, mas da qual guarda memórias especiais. 

Assinalando-se esta quarta-feira o Dia Internacional do Ballet, Catarina fez questão de chamar a atenção para a falta de apoio às artes em Portugal. 

"A dança entrou na minha vida aos 9 anos e apesar de não ter seguido profissionalmente este ramo, tenho uma profunda admiração por todos bailarinos! O esforço, a dedicação, o amor à dança que muitas vezes significa suor e lágrimas. Fico verdadeiramente triste por em Portugal, e também noutros países, não darmos valor a esta arte e a quem faz dela magia para os nossos olhos", começou por escrever. 

"Temos excelentes bailarinos em Portugal que muitas vezes têm que emigrar para outros países por falta de oportunidades cá. Mas existe uma forma muito simples de combatermos isto: irmos ver espetáculos de dança!!! É tão simples e um momento único de reciprocidade entre o público e bailarinos", rematou. 

World Ballet Day :) Adorei esta sessão que fiz em 2015 com a @womenshealthportugal! A dança entrou na minha vida aos 9 anos e apesar de não ter seguido profissionalmente este ramo, tenho uma profunda admiração por tod@s bailarin@s! O esforço, a dedicação, o amor à dança que muitas vezes significa suor e lágrimas. Fico verdadeiramente triste por em Portugal e também noutros países, não darmos valor a esta arte e a quem faz dela magia para os nossos olhos. Temos excelentes bailarin@s em Portugal que muitas vezes têm que emigrar para outros países por falta de oportunidades cá. Mas existe uma forma muito simples de combatermos isto: irmos ver espetáculos de dança!!! É tão simples e um momento único de reciprocidade entre o público e bailarin@sVamos apoiar a dança no nosso país! #worldballetday #diamundialdoballet

Uma publicação partilhada por Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) a 23 de Out, 2019 às 5:34 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório