Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Inês Herédia conta como os pais reagiram à sua homossexualidade

Atualmente a atriz é casada com Gabriela Sobral.

Inês Herédia conta como os pais reagiram à sua homossexualidade
Notícias ao Minuto

15:57 - 20/10/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Inês Herédia

Inês Herédia foi convidada de Fátima Lopes, no programa 'Conta-me Como És' deste sábado, onde abriu o coração para falar de uma fase algo conturbada da sua vida. Ao recordar quando decidiu assumir perante a família e os amigos mais próximos a sua homossexualidade, a atriz confessa que o período que antecedeu essa decisão foi de grande rejeição.

"O preconceito era meu. Eu não queria aquilo, achava que estava tudo errado, que ia para o inferno. Ia contra tudo o que eu sempre quis. Eu queria ser mãe, olhava à volta e queria ter uma família. Não fazia sentido ter uma mulher ao meu lado", explicou.

O facto de ter crescido no Estoril diz ter influenciado a forma como estruturou o seu pensamento em relação à homossexualidade. 

"Cresci num sítio em que isto não existe. É muito difícil as pessoas perceberem o que é viver 18 anos sem saber que qualquer coisa existe. Eu sabia que havia qualquer coisa estranha comigo, mas não conseguia pôr uma etiqueta naquilo. Vivia na solidão", sublinhou. 

Outro dos factos que a assustava era a reação dos pais, de educação católica e conservadora: "O meu caminho teve de ser feito sem os meus pais saberem. Eles foram quase as últimas pessoas a saber".

Contudo, essa veio a ser a verdadeira surpresa. "Achei que o meu pai ia ser a pessoa mais difícil. Ele disse-me: 'Já passei por tanta coisa na vida, isto para mim não é um problema'. E a minha mãe ficou chateada por não lhe ter contado, porque sempre partilhámos tudo. A reação dos meus pais foi de amor", rematou. 

Inês Herédia é casada com Gabriela Sobral e em dezembro do ano passado foi mãe dos gémeos Tomás e Luís. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório