Pedro Lima lembra início da caminhada no surf. "Aconteceu aos 12 anos"

Além da representação, o ator é também apaixonado pela modalidade.

Notícia

© Instagram_pedrolimaoficial

Notícias Ao Minuto
09/10/2019 08:29 ‧ 09/10/2019 por Notícias Ao Minuto

Fama

Pedro Lima

"A minha primeira experiência de surf aconteceu aos 12 anos", assim começou por recordar Pedro Lima na sua conta do Instagram, uma publicação onde lembra os primeiros passos na modalidade, que pratica até aos dias de hoje.

"Praticava natação no Sporting com o Tiago Oliveira e com o Zé Falcão e estudava com o Bruno Charneca (Bubas). Dois deles são lendas do surf ainda no ativo. O outro perdeu a guerra contra a heroína e há-de estar a surfar noutra dimensão. Saudade. Um grande desafio nesses tempos era conseguir comprar material técnico. Era difícil encontrar pranchas e fatos. Foi nas pranchas dos meus amigos que tentei pôr-me em pé pelas primeiras vezes, sem fato, no verão, claro! Tudo acontecia na Costa da Caparica e foi por lá que descobri esta paixão", contou, partilhando de seguida um presente especial que recebeu num Natal da sua infância

"Um ano mais tarde, numas férias de Natal em Luanda, o Fernando Alvim Faria, outra lenda mas nas artes plásticas, ofereceu-me uma prancha em segunda mão. Era uma Local Motion trifinn com a fibra descolada do nose até ao tail. No verão seguinte, com um fato de mergulho de duas peças, esgotei os dias dentro de água. Fugíamos dos cabos-do-mar porque era proibido fazer surf com bandeira vermelha. À medida que o meu surf foi evoluindo passei a gostar mais de outro tipo de ondas e agora é raro surfar na Caparica. Esta semana calhou ser o sítio onde havia melhores condições e fui matar saudades", continuou.

Palavras que chegam ao lado de um vídeo com algumas imagens suas a praticar surf. "Quando saí da água fui abordado pelo João que andava por lá com o seu drone a captar imagens e me perguntou se eu não estava interessado no trabalho dele. O resultado está aqui. Há uma distância tão grande entre o que sentimos fazer e a realidade cruel das imagens, que tenho de sorrir para não chorar. O estilo está miserável mas estou vivo e feliz por o surf ter ganhado a importância que tem para Portugal e por ter prancha e fato de marcas portuguesas, do melhor que se faz no mundo", rematou. 

 

Ver esta publicação no Instagram

A minha primeira experiência de surf aconteceu aos 12 anos. Praticava natação no Sporting com o Tiago Oliveira e com o Zé Falcão e estudava com o Bruno Charneca (Bubas). Dois deles são lendas do surf ainda no activo. O outro perdeu a guerra contra a heroína e há-de estar a surfar noutra dimensão. Saudade. Um grande desafio nesses tempos era conseguir comprar material técnico. Era difícil encontrar pranchas e fatos. Foi nas pranchas dos meus amigos que tentei pôr-me em pé pelas primeiras vezes, sem fato, no verão, claro! Tudo acontecia na Costa da Caparica e foi por lá que descobri esta paixão. Um ano mais tarde, numas férias de Natal em Luanda, o Fernando Alvim Faria, outra lenda mas nas artes plásticas, ofereceu-me uma prancha em 2.ª mão. Era uma Local Motion trifinn com a fibra descolada do nose até ao tail. No verão seguinte, com um fato de mergulho de duas peças, esgotei os dias dentro de água. Fugíamos dos cabos-do-mar porque era proibido fazer surf com bandeira vermelha. À medida que o meu surf foi evoluindo passei a gostar mais de outro tipo de ondas e agora é raro surfar na Caparica. Esta semana calhou ser o sítio onde havia melhores condições e fui matar saudades. Quando saí da água fui abordado pelo João que andava por lá com o seu drone a captar imagens e me perguntou se eu não estava interessado no trabalho dele. O resultado está aqui. Há uma distância tão grande entre o que sentimos fazer e a realidade cruel das imagens, que tenho de sorrir para não chorar. O estilo está miserável mas estou vivo e feliz por o surf ter ganhado a importância que tem para Portugal e por ter prancha e fato de marcas portuguesas, do melhor que se faz no mundo.  @surfrivi @polen_surfboards @deeply_europe #surf#drone#filme#foto#fato #prancha #surfboard #wetsuit#portugal#ondas#portuguesewaves

Uma publicação partilhada por Pedro Lima (@pedrolimaoficial) a 8 de Out, 2019 às 11:09 PDT

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas