Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Violência doméstica: Enervada, Fátima Lopes desafia agressor de convidada

A apresentadora não conseguiu disfarçar a sua indignação.

Violência doméstica: Enervada, Fátima Lopes desafia agressor de convidada

No programa desta quarta-feira, dia 25, de 'A Tarde É Sua', Fátima Lopes recebeu uma convidada de nome Guilhermina, uma senhora de 76 anos que continua a ser perseguida pelo ex-marido mesmo já estando separada deste há dois anos. 

Com marcas de violência ainda no rosto, a convidada começou por referir que na semana passada ela e o neto, que se encontrava a passar férias em sua casa, foram alvos de agressão pelo indivíduo em questão, motivo pelo qual tiveram de recorrer a cuidados médicos. 

Perante toda a esta situação, visivelmente enervada e, como fez questão de referir, "profundamente indignada" por tudo o que ouviu, Fátima acabou por fazer uma reflexão.

"Repare: A Guilhermina divorciou-se há dois anos e há dois anos que a vida dela continua a ser um inferno, porque há alguém que continua a achar que ela é uma propriedade dele. Onde é que estão as autoridades para porem esta pessoa onde ela merece estar?", questiona.

"Vamos parar o quê, quando tivermos uma notícia de que ela faz parte da estatística?", acrescentou referindo-se às 21 mulheres que morreram este ano vítimas de violência doméstica.

"Esta história de ser machista é uma coisa que não é classificável. A Guilhermina tem coragem para estar aqui sentada a dar a cara e dizer tudo o que viveu. Eu gostava que o agressor tivesse a mesma capacidade de se sentar aqui e de me dizer porque é que o fez durante 50 anos e porque é o continua a fazer", afirmou Fátima.

Entretanto, fez um desafio: "Fica o convite para ver se tem tomates para se sentar aqui". 

Veja o momento.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório