Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Cristina Ferreira a Presidente da República? "Não é uma ideia que afaste"

A apresentadora esteve à conversa com Iva Domingues no Canal 11.

Cristina Ferreira a Presidente da República? "Não é uma ideia que afaste"
Notícias ao Minuto

13:49 - 21/09/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Cristina Ferreira

Como já tinha sido anunciado, Iva Domingues estreou-se no novo programa, 'Virar o Jogo', do Canal 11, na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de setembro. A primeira convidada foi Cristina Ferreira, uma conversa em que o rosto da SIC partilhou algumas curiosidades sobre si e comentou vários assuntos. 

A dada altura, Iva questionou Cristina: "Achas que um dia encontrarás razões para te candidatares à Presidência da República?". Uma pergunta que a também apresentadora não deixou de responder: "Sabes que isso sempre esteve muito longe da minha imaginação, [mas não continua tão longe] porque as pessoas obrigaram-me a pensar nisso. Durante muito tempo pensava que podia ser Presidente da Câmara de Mafra, do meu concelho, porque acho que podia, de alguma forma, ajudar. Quando abro a minha loja na Malveira é por um motivo: para que a zona se desenvolva". 

Mas não ficou por aqui e acrescentou: "A partir do momento em que as pessoas me consideram influente de alguma coisa, começam-me a falar nessa ideia de eu ser presidente. Isto já não é de agora, já leva alguns anos. E eu, sem querer, começo a pensar: mas porque é que as pessoas me dizem isso? Que capacidade teria eu de ser Presidente da República? Está muito longe. Nunca seria presidente se não fizesse um caminho - que poderia começar hoje, amanhã ou daqui a dez anos - que me permitisse, quando chegasse ao cargo, ser a melhor presidente deste país. Assim não teria dúvida. Não é uma ideia que eu afaste, por muito presunçoso que isto possa parecer". 

Cristina confessou ainda que nunca se sentiria capaz de ser Primeira-Ministra. "Nunca poderia ser porque sei que não tenho capacidades para exercer esse cargo. Acho que o cargo de Presidente é um cargo muito mais conciliador", explicou, elogiando de seguida o trabalho de Marcelo Rebelo de Sousa. 

"Ter tido um presidente como o Marcelo Rebelo de Sousa no nosso historial de Presidente é importantíssimo, mas é muito complicado para qualquer Presidente que venha depois. Sinto isto um bocadinho como o Papa João Paulo II porque foi um dos Papas que o mundo inteiro adorou, com todos os seus defeitos e tudo aquilo que se veio a saber depois. Depois vieram os outros e parece que há ali alguma coisa que não encaixa e que sentimos que não é ele o nosso Papa, e pode até ter tido melhores qualidades do que o João Paulo II. Sinto que o Presidente que vier a seguir a Marcelo terá esta difícil tarefa de ser o Presidente de todos os portugueses, porque o Marcelo conseguiu isso desde o primeiro dia", rematou.  

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório