Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Todos os dias recebo mensagens destas e fico muito assustada"

Ana Guiomar desabafa sobre os ditos tipos padrões de beleza e mostra-se preocupada com as inseguranças de várias adolescentes.

Foi através das stories da sua conta do Instagram que Ana Guiomar revelou que costuma receber mensagens de pessoas que se mostram com vários complexos em relação ao seu corpo. Por isso, a atriz decidiu destacar o assunto na rede social. 

"Todos os dias recebo umas duas ou três mensagens destas e fico muito assustada. São muitas as adolescentes que não se aceitam como são, que acham que existem padrões de beleza e que se focam em tudo menos na saúde e no seu bem estar físico e emocional. Onde é que estamos a errar, será que sempre foi assim? O que é ser normal? Eu sou mais cheinha que o normal? Com um 1.60cm deveria pesar 40kg? São coisas que me preocupam de verdade", começou por escrever, partilhando de seguida vários exemplos e explicando: 

"As imagens que publiquei são imagens de seis mulheres completamente diferentes. Com todos os tipos de corpos, cabelo, pele, peso, ideias de beleza e até crenças diferentes. Era esse o objetivo, apontar a diferença". 

Ana Guiomar não ficou por aqui e frisou que apenas quis partilhar este desabafo para tentar acabar com as inseguranças e dizer ao mundo para viver "livre e feliz". 

"Não escrevi o storie, nem dei aqueles exemplos para gerar polémica ou por me sentir ofendida. Mas acho que temos que começar a refletir sobre isto e pensar o que queremos comunicar, como queremos comunicar e até que ponto isso pode afetar ou causar inseguranças no outro. Se fossemos todos iguais isto não tinha graça nenhuma. Cabe a cada um de nós fazer a diferença e viver livre e feliz", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório