Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Um mês após ser mãe de bebé prematura, Joana Diniz leva filha para casa

"Ser mãe de um bebé prematuro assusta", desabafou a figura pública na sua conta do Instagram.

Um mês após ser mãe de bebé prematura, Joana Diniz leva filha para casa

Foi no dia 31 de julho que Joana Diniz deu as boas-vindas à pequena Valentina. A menina nasceu antes do previsto e esteve durante um mês internada no hospital. Entretanto, a bebé já conseguiu conhecer o seu lar, como a mãe 'babada' partilhou nas redes sociais. 

"Passados 29 dias estou em casa com a minha filha", assim começou por anunciar a ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' na sua conta do Instagram, onde desabafou sobre estes dias que passou no hospital a acompanhar a menina.

"Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez - a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs. Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias - bebé, pais, toda a familia e amigos", escreveu, referindo-se logo de seguida à equipa que cuidou da bebé. 

"Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que 'salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também'. Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado. Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi (a partilha de histórias incríveis), ao grande Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras mais incríveis que conheci em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem-me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés", destacou. 

Mas não ficou por aqui e acrescentou: "Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega... Obrigada". 

Ver esta publicação no Instagram

Passados 29 dias estou em casa com a minha filha. Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez - a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs. Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias - bebé, pais, toda a familia e amigos. Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que “ salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também”. Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado. Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi ( a partilha de histórias incríveis), ao GRANDE Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras MAIS INCRÍVEIS QUE CONHECI em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés. Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo  porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega... Obrigado 

Uma publicação partilhada por Joana Diniz (@joanadiniz_official) a 31 de Ago, 2019 às 9:05 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório