Procurar

Um mês após ser mãe de bebé prematura, Joana Diniz leva filha para casa

"Ser mãe de um bebé prematuro assusta", desabafou a figura pública na sua conta do Instagram.

Um mês após ser mãe de bebé prematura, Joana Diniz leva filha para casa

© Instagram_joanadiniz_official

Marina Gonçalves
02/09/2019 06:54 ‧ há 5 anos por Marina Gonçalves

Foi no dia 31 de julho que Joana Diniz deu as boas-vindas à pequena Valentina. A menina nasceu antes do previsto e esteve durante um mês internada no hospital. Entretanto, a bebé já conseguiu conhecer o seu lar, como a mãe 'babada' partilhou nas redes sociais. 

"Passados 29 dias estou em casa com a minha filha", assim começou por anunciar a ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' na sua conta do Instagram, onde desabafou sobre estes dias que passou no hospital a acompanhar a menina.

"Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez - a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs. Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias - bebé, pais, toda a familia e amigos", escreveu, referindo-se logo de seguida à equipa que cuidou da bebé. 

"Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que 'salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também'. Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado. Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi (a partilha de histórias incríveis), ao grande Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras mais incríveis que conheci em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem-me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés", destacou. 

Mas não ficou por aqui e acrescentou: "Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega... Obrigada". 

Ver esta publicação no Instagram

Passados 29 dias estou em casa com a minha filha. Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez - a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs. Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias - bebé, pais, toda a familia e amigos. Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que “ salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também”. Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado. Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi ( a partilha de histórias incríveis), ao GRANDE Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras MAIS INCRÍVEIS QUE CONHECI em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés. Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo  porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega... Obrigado 

Uma publicação partilhada por Joana Diniz (@joanadiniz_official) a 31 de Ago, 2019 às 9:05 PDT

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10