Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Luto. Paulo Futre despede-se do pai com emotivo texto

O antigo jogador de futebol perdeu o pai esta sexta-feira.

Luto. Paulo Futre despede-se do pai com emotivo texto
Notícias ao Minuto

17:30 - 01/09/19 por Rita Alves Correia

Fama Luto

Têm sido dias de dor para Paulo Futre. O antigo jogador de futebol perdeu o pai, José Paulo Futre, esta sexta-feira. Este domingo, depois de uma breve mensagem em forma de despedida, Futre fez novamente uso das redes sociais para homenagear o progenitor com um emotivo texto. 

"O meu pai conhecia-me tão bem fora como dentro do campo. Desde os meus três anos todos dias jogava com ele no pequeno quintal da nossa casa. E, durante toda a minha carreira, podia ter feito o jogo perfeito que ele ia sempre buscar algum defeito", começou por dizer. 

Após falar sobre o sentido de exigência e rigor do pai, Futre abriu o coração para referir que a data de morte do progenitor é particularmente simbólica. 

"O dia 30 de agosto de 1987 foi muito especial para a minha família porque foi a minha estreia oficial no Atlético Madrid – era o único português a jogar no estrangeiro e os adeptos colchoneros não pararam de gritar pelo nosso apelido. Foi das vezes que vi o meu pai mais feliz e orgulhoso. E este grande campeão, marido, pai, avô e amigo despediu se deste mundo a 30 de agosto de 2019, 32 anos depois daquele momento histórico para minha família", explicou. 

Por fim, elencou os vários marcos e sucessos da sua carreira, que diz terem acontecido devido ao incondicional apoio do pai.

"Muitas foram as coisas que conquistei porque causa de ti. Este texto vai ser lido pelos teus netos, bisnetos. As seguintes gerações de Futres vão saber que se não fosses tu, nunca teria conseguido chegar onde cheguei. Se não estivesses estado aí, pai, podia ter talento mas isto não chegava e talvez nem tivesse passado da distrital, como tu me disseste no aeroporto de Viena", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório