Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Atriz brasileira diz que foi vítima de assédio sexual

Talita Coling recorreu às redes sociais para acusar Klaus Mitteldorf, de 66 anos, de assédio.

Atriz brasileira diz que foi vítima de assédio sexual
Notícias ao Minuto

15:01 - 24/08/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Assédio sexual

"Aproveitando que o nome do Klaus Mitteldorf está em alta por ter dirigido um filme protagonizado pela Bruna Marquezine para expor que ele assediou-me enquanto eu trabalhava para ele em 'Vou Nadar Até Você'", começou por dizer Talita Coling, de 24 anos, na sua conta no Twitter. 

Mas não ficou por aqui e acrescentou: "Tentaram silenciar-me quando movi um processo contra ele. Tentaram-me intimidar como profissional e disseram que as denuncias só me iam prejudicar. Mas esse facto quase me fez desistir da minha profissão. Então não me vou calar". 

Em conversa com a revista Quem, a atriz brasileira recordou os alegados assédios, que terão ocorrido há dois anos, contando como é que conheceu o fotógrafo e cineasta.

“Nunca tinha ouvido falar do Klaus, mas achei que ele tinha belíssimas imagens em exposições de fotos e procurei-o nas redes. Ele já fotografou Ana Paula Arósio e várias estrelas dos anos 90. Virei fã e fiquei amiga dele pelo Facebook. Iniciamos uma conversa e ele contou que estava na pós-produção do filme, que ainda tinha o título-provisório de 'Rio-Santos', e chamou-me para ver como estava a ser o corte. Era uma super oportunidade. Ele chamou-me para trabalhar na pós-produção. Fiquei de fevereiro a junho de 2017 a trabalhar na pós-produção. Agitava as redes sociais, participava nas reuniões de corte, anotava as orientações. Era um trabalho pequeno, mas muito precioso”, partilhou. 

"Ele elogiava-me, mas nenhum contacto físico. Já tinha alertado que não estava me sentindo à vontade. Na produtora, muitas vezes ficávamos eu, ele e a secretária, mas ela era designada para trabalhos externos, como ir ao banco”, contou, lembrando de seguida o dia em que, alegadamente, foi vítima de assédio, 2 de junho de 2017, quando tinha 22 anos. 

Por volta das 19h, ele tentou beijar-me à força. Achei uma falta de respeito. Ele é mais velho que o meu avô. Quando me esquivei, ele ficou sem graça. Deixou o meu maxilar e meu pescoço babados porque virei o rosto”, recordou, referindo que na altura estavam sozinhos. 

Talita adianta ainda que sentiu medo de expor o seu caso. “Não contei de imediato à minha mãe. [Não percebi logo que tinha sido assediada]. Tinha carinho por ele. Ele não era uma pessoa aleatória. Não era um rapaz da noite. Quando contei à minha mãe, ela ligou para ele muito zangada e discutiu com ele ao telefone. Namorava com um rapaz que morava no Rio de Janeiro e ele disse para eu ir para lá. Quem me amava, estava ao meu lado", acrescentou. 

Entretanto, o advogado de Klaus Mitteldorf negou as acusações da atriz e esta já reagiu na mesma rede social. 

"O advogado do Klaus Mitteldorf nega as minhas acusações numa nota e nega o meu envolvimento com o filme. Vou colocar aqui algumas provas como emails da Coracão da Selva com o corte do filme e enquanto trabalhávamos dentro da Coracão da Selva. (Produtora do longa)", escreveu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório