Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Lembra-se de Dulce Guimarães? Artista fala do adeus aos palcos

A cantora esteve à conversa com João Baião e falou abertamente sobre os motivos que a levaram a acabar com a carreira no mundo das artes.

Lembra-se de Dulce Guimarães? Artista fala do adeus aos palcos

"Desisti, disse adeus", começou por dizer Dulce Guimarães, de 62 anos, na manhã deste sábado, no 'Olhó Baião, da SIC. Em conversa com João Baião, a cantora explicou os motivos que a levaram a despedir-se dos palcos, referindo que, para si, é preciso muito mais do que a voz para se ser artista. "É preciso um conjunto", afirmou. 

"Quando entrei na menopausa engordei 30kg. Depois não me conseguia sentir bem em roupa nenhuma. E como o meu espetáculo era muito visual, com muito movimento, achei: é melhor sair enquanto ainda não cheguei aos 100kg", confessou. 

Mas com isto não quer dizer que as pessoas com um determinado peso não possam subir ao palco, mas simplesmente sentiu que o seu adeus tinha chegado. 

"Acho que há fases para fazer opções na vida e naquela altura eu achei: é agora, fico por aqui, acabou. Há tantos artistas novos que eu pensei: tenho o meu papinho cheio porque corri este país...", acrescentou, realçando que também levou as suas cantorias para fora de Portugal. 

De referir que Dulce Guimarães conta com uma carreira de 40 anos no teatro e na música. Atualmente, dedica-se à construção de casas ecológicas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório