Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rita Pereira recorda viagem à Amazónia: "Tive a sorte de lá ter ido"

A atriz reagiu aos fogos que consomem o 'pulmão do mundo'.

Rita Pereira não ficou indiferente à tragédia que há três semanas assombra a Amazónia. Fogos de grande escala tem consumido parte substancial daquele que é considerado o 'pulmão do mundo'. Com isto, a atriz juntou-se à onda de solidariedade que se faz notar nas redes sociais.

Através de vários registos fotográficos, Rita recuou no tempo e recordou as experiências que viveu com as tribos. Na legenda das memórias desabafou sobre o quanto a situação a aflige. 

"Não tenho por hábito partilhar assuntos só porque todos o estão a fazer, mas este 'assunto', a Amazónia, diz-me tanto. Muitos falam sobre ela mas poucos a pisaram. Eu tive a sorte de lá ter ido. De já ter sentido de perto a grandiosidade e preciosidade do pulmão do mundo", começou por escrever.

"Sinto um turbilhão de emoções quando vejo as imagens daquele fogo incontrolável. Tristeza, raiva, pena, impotência, revolta. Prometi a mim mesma que um dia lá voltaria quando tivesse os meus próprios 'indiozinhos'. Já não sei se posso voltar", rematou. 

Veja as imagens da viagem na galeria. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório