Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alda Gomes emociona-se ao recordar luta contra artrite reumatóide

A atriz esteve esta manhã à conversa com Cristina Ferreira.

Alda Gomes emociona-se ao recordar luta contra artrite reumatóide
Notícias ao Minuto

12:10 - 22/08/19 por Marina Gonçalves

Fama Alda Gomes

Depois de ter desabafado em entrevista ao Notícias ao Minuto sobre a luta contra a artrite reumatóide, doença diagnosticada há nove anosAlda Gomes esteve no 'O Programa da Cristina', da SIC, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, para voltar a recordar essa fase. 

Durante a conversa, a atriz falou sobre as mudanças que o seu corpo pode sofrer com a evolução da doença: "as más deformações, a degeneração dos ossos, da cartilagem. Começamos a ganhar alguns jeitos devido à dor, começamos a curvarmo-nos  um pouco mais..."

Na altura em que foi diagnosticada os médicos alertaram que era "uma doença crónica para o resto da vida". "Não tem cura nem melhora. Nós temos é que ter melhor qualidade de vida, encontrarmo-nos um meio termo. Dizem-me que os meus ossos estão a destruir a pouco e pouco os meus pés, ou as minha mãos, os ombros, tudo", acrescentou. 

Uma conversa emotiva que levou a atriz a não suportar as lágrimas quando recordou o que sentiu quando soube a doença que tinha. "Pensei mais no meu futuro. Agora acho que era errado o que eu pensei que era: eu chorei mais a pensar no meu futuro enquanto atriz, enquanto pudesse trabalhar em televisão, cinema, teatro e conseguir ter força, conseguir manter-me uma mulher bonita", desabafou emocionada. 

"Acho que me emocionei agora ao pensar no passado porque eu aceito isto também bem agora... A partir do momento em que eu aceito e estou a aceitar-me a mim própria, a artrite reumatóide, a minha, é só minha, está aqui, está adaptada, faço uma vida completamente normal e está estável. Mas ao recordar tanta peripécia, tanta ginástica para disfarçar, custa-me agora um bocadinho", continuou. 

Alda alertou ainda: "Há muita gente nova, pessoas muito mais novas do que eu e que já descobriram há muito mais tempo e que fazem tratamento acompanhado". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório