Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Rui Maria Pêgo revoltado com incêndio na Amazónia

Os fogos que deflagram podem ser vistos do espaço.

Rui Maria Pêgo revoltado com incêndio na Amazónia

Os fogos que deflagram na Amazónia estão em grande destaque na imprensa internacional. A dimensão dos incêndios é de tal forma preocupante que uma nuvem negra pode ser vista do espaço, assim confirmam imagens da NASA, do dia 13 de agosto

Com isto, muitas são as figuras públicas que se mostram indignadas com a tragédia florestal e em Portugal não é exceção. Depois de Heitor Lourenço, foi a vez de Rui Maria Pêgo se mostrar revoltado com a situação.

"Não é photoshop. Não é guerra de informação. Não é 'má vontade' contra um governo nojento. Não é falta de visão. Não é desconhecimento sobre o 'tempo das queimadas'. Não é bot com acesso a paint. É morte por todo o lado. São terras com o tamanho de um campo de futebol a desaparecer a cada minuto. São povos índigenas assassinados durante a noite. Animais; Árvores; Sementes. Tudo a morrer. Começou o Fim da Linha na Amazónia. E com ele o fim desta Era. Fico sem ar ao ver tudo isto. É melhor habituar-me, não é? O próximo a ir é o oxigénio", escreveu numa publicação realizada na sua conta de Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Não é photoshop. Não é guerra de informação. Não é "má vontade" contra um governo nojento. Não é falta de visão. Não é desconhecimento sobre o "tempo das queimadas". Não é bot com acesso a paint. É morte por todo o lado. São terras com o tamanho de um campo de futebol a desaparecer a cada minuto. São povos índigenas assassinados durante a noite. Animais; Árvores; Sementes. Tudo a morrer. Começou o Fim da Linha na Amazónia. E com ele o fim desta Era. Fico sem ar ao ver tudo isto. É melhor habituar-me, não é? O próximo a ir é o oxigénio.

Uma publicação partilhada por Rui Maria Pêgo (@ruimariapego) a 21 de Ago, 2019 às 7:36 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório