Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Noruega: H&M acusada de ludibriar clientes em linha sustentável

Falhas foram apontadas na Noruega.

Noruega: H&M acusada de ludibriar clientes em linha sustentável
Notícias ao Minuto

08:14 - 13/08/19 por Notícias Ao Minuto

Fama H&M

A luta pela defesa do planeta e do meio ambiente está na ordem do dia. São muitas as pessoas que cada vez mais tentam mudar o seu estilo de vida, de forma a que este se torne mais sustentável.

A pensar nisto, a H&M criou uma linha de roupa - a Conscious Collection - cujas peças são fabricadas a partir de materiais orgânicos, reciclados ou a partir de tecido da fibra biodegradável do eucalipto. 

Acontece que a ideia não está a ser muito bem recebida na Noruega. Isto porque o Norwegian Consumer Authority (CA), órgão de defesa do consumidor no país, está a acusar a marca de tentar ludibriar os clientes, uma vez que as informações acerca dos produtos desta linha não são claros e completamente transparentes. Ou seja, um cliente não percebe por que razão uma determinada t-shirt ou par de calças são, de facto, sustentáveis 

Na visão da diretora-geral do CA, Elisabeth Lier Haugseth, tudo isto não passa de uma manobra de marketing da H&M para se tentar aproveitar de uma causa tão importante.

Ainda assim, a comunicação entre a marca e a CA já se iniciou, segundo um representante adiantou à Fast Company. O próprio garantiu que a H&M está disposta a corrigir as falhas apontadas em conformidade com a lei, tendo sempre em vista a defesa do consumidor e o seu esclarecimento.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório