Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Se achas que o mal-estar de grávida é exagero, quem está doente és tu"

A irmã de Cristiano Ronaldo partilhou nas suas redes sociais um longo desabafo onde fala abertamente sobre as dificuldades pelas quais passa uma mulher durante a gestação de um filho.

"Se achas que o mal-estar de grávida é exagero, quem está doente és tu"
Notícias ao Minuto

07:17 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Kátia Aveiro

Prestes a ser mãe pela terceira vez, Katia Aveiro resolveu nas suas redes sociais partilhar um longo desabafo onde mostra a sua revolta pelo facto de nem todos darem valor ao que passa uma mulher durante a gestação de um filho.

“GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA MESMO. NÃO! Mas não venham falar que é frescura e mimimi as reclamações de uma grávida. Sabes o que é ter o teu corpo todo modificado? Já imaginaste o que é gerar uma vida? Além do estado psicológico que deixa a grávida cheia de medo e insegurança, as grávidas ainda precisam de suportar tanto. Junto com as bruscas mudanças hormonais vem a instabilidades de humor, choro, desânimo, alegria excessiva... Tudo culpa da bagunça hormonal”, começou por escrever a irmã de Cristiano Ronaldo.

Sem esconder que sofreu com enjoos, azia e algum mal-estar, Katia não tem medo de dizer que não adora estar grávida. Ainda assim, a chegada da sua terceira filha é vista com uma bênção. 

"Porque carregar um ser humano o tempo inteiro não é leve sabias? Posição para dormir confortável não existe! Não, gravidez não é doença! É bênção, é herança! Mas não me venham falar que é exagero ou frescura o mal-estar de uma grávida. Porque se tu achas isso, conclui-se que quem está doente é tu, que não é capaz de entender e ter empatia por alguém que está gerando uma vida", completou a empresária, que atualmente já é mãe de dois meninos: Rodrigo e Dinis. 

Veja abaixo o desabafo completo:

Ver esta publicação no Instagram

GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA MESMO NÃO! Mas não venham falar que é frescura e mimimi as reclamações de uma grávida. Sabes o que é ter o teu corpo todo modificada? Já imaginaste o que é gerar uma vida? Além do estado psicológico que deixa a grávida cheia de medo e insegurança, as grávidas ainda precisam suportar tanto. Junto com as bruscas mudanças hormonais vem a instabilidades de humor, choro, desânimo, alegria excessiva... Tudo culpa da bagunça hormonal. E não é só isso não! Tem um camarada chamado HCG que só fica hospedado no corpo da mulher quando ela está grávida, ele é o hormônio responsável por várias coisas importantes na gravidez, e esse camarada apesar de crucial faz uma certa revolução por aqui sabias?, ele passeia na corrente sanguínea e faz a digestão ficar super lenta, aí o nosso amigo estômago fica super enjoado, não aceita nada, fica a querer voltar tudo, isso se ele permitir á grávida a colocar algo na boca. Á medida que o bebê cresce o útero se expande, e obviamente vai espremendo todos os outros órgãos. A primeira a ser contraída é a bexiga, porque o útero a princípio se expande para baixo, então a micção frequente é rotina. Depois ele começa a se expandir para cima, prisão de ventre, azia, mal estar... tudo isso aparece, porque olha bem para a imagem, não dá para (cagar) direito ,desculpa ser directa mas é assim mesmo ,com os intestinos espremidos, e é impossível não sentir queimação com o estômago a ser empurrado para cima e aí leva todo líquido dele para o esôfago. Depois vem o cansaço, dor nas costas, na pélvis... Porque carregar um ser humano o tempo inteiro não é leve sabias .!?Posição para dormir confortável não existe! Não, gravidez não é doença! É benção, é herança! Mas não me venham falar que é exagero ou frescura o mal estar de uma grávida. Porque se tu achas isso, conclui-se que quem está doente é tu, que não é capaz de entender e ter empatia por alguém que está gerando uma vida. . . #umavidaemmim #Deusnocomando

Uma publicação partilhada por Katia Aveiro (@katiaaveirooficial) a 5 de Ago, 2019 às 3:34 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório