Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Lembro-me que uma vez passei-me porque me chamaram de Djaló"

Soraia Tavares esteve este sábado à conversa com Fátima Lopes.

"Lembro-me que uma vez passei-me porque me chamaram de Djaló"
Notícias ao Minuto

16:04 - 03/08/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Soraia Tavares

Foi transmitida mais uma emissão do programa 'Conta-me como és', da TVI, desta vez com a particiante da última edição de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', Soraia Tavares. Durante a conversa, a artista recuou aos tempos de escola e lembrou que "sempre foi a única preta da turma" e que "as crianças são cruéis". 

"Lembro-me que uma vez passei-me porque me chamaram de Djaló e queriam instituir que eu ia ser o Djaló da turma, ou seja, ia ser a minha alcunha. Eu passei-me. Mas não sinto que vivi muitas situações de racismo, já vivi algumas, mas senti sempre que ao mesmo tempo os meus colegas gostavam de mim, nunca me puseram à parte. Quando fui para a escola de teatro foi quando senti ainda mais valorizada a questão de ser preta”, contou, explicando de seguida que "as pessoas diziam: ‘adoro o teu tom de pele, és tão bonita’”. 

“Durante muito tempo, mais do que hoje até, sentia que era uma mais valia nas audições eu ser preta. De alguma forma, se calhar por não sermos muitas, em teatro musical principalmente, fui a muitas audições em que eu era a única e isso destacava-me", recorda.

No entanto, nem sempre sentiu que a sua cor de pele a ajudou ou não fez diferença no seu percurso. Soraia confessa que nos pequenos ecrãs nem sempre as coisas funcionam da mesma forma. “Na televisão, ou no papel, está lá escrito especificamente que aquela personagem é negra ou acho que não... se aparece uma Joana qualquer não se lembram de mim logo. Sinto muito isso. Espero que seja da minha cabeça”, partilha, afirmando que "fica muito revoltada" quando isso acontece. 

Uma entrevista que contou com muitos momentos de emoção, tendo recebido várias mensagens, especialmente da família e do namorado. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório