Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Quando entrei dentro da casa, Taima retirou a burca e falou comigo"

Catarina Furtado encontra-se atualmente no Bangladesh, a propósito da gravação do programa 'Príncipes do Nada'.

"Quando entrei dentro da casa, Taima retirou a burca e falou comigo"

Durante uma das suas viagens humanitárias, neste caso ao Bangladesh, a propósito do programa 'Príncipes do Nada', Catarina Furtado teve a oportunidade de conhecer uma pessoa muito especial de quem falou na sua mais recente publicação na conta de Instagram.

"Se calhar não conseguem ver o seu sorriso através dos olhos. A religião faz as regras e fora de casa, onde a entrevistei, estar coberta é respeitar a crença, que no fundo, representa a sua proteção", começa por explicar.

Entretanto reconhece: "Para nós será difícil de perceber mas é preciso ler muito, ouvir muito para também podermos ter uma opinião formada e sustentada. Os homens não a podem ver. É um povo muçulmano e supostamente por causa das suas convicções religiosas foi expulso, violentamente do seu país numa verdadeira limpeza étnica".

Posteriormente, Catarina explica que o Myanmar, "o país onde nasceram os Rohingya, é maioritariamente budista" e que por isso pessoas como a senhora com quem falou acabam por ser de lá expulsos. 

"Quando entrei dentro da casa, Taima retirou a burca e falou abertamente comigo, abrindo a exceção ao Hugo (repórter de imagem) e ao Pedro (técnico de som) que puderam também estar presentes", relata.

Leia o texto completa na publicação que se segue: 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório