Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Estou muito feliz porque ainda cá estou, não morri"

Rebeca mostra-se positiva depois de ter vencido um cancro na tiróide e outro na mama.

"Estou muito feliz porque ainda cá estou, não morri"
Notícias ao Minuto

10:09 - 23/07/19 por Marina Gonçalves

Fama Rebeca

Depois de uma fase difícil, a lutar contra o cancro, Rebeca mostra-se cheia de energia e positiva, com uma agenda preenchida. A artista portuguesa vai contar com um verão cheio de concertos. "Estou muito feliz porque ainda cá estou, não morri", começou por afirmar em conversa com os apresentadores José Figueiras e Ana Marques no programa 'Alô Portugal', da SIC, esta terça-feira, dia 23 de julho. 

De seguida, recordou alguns dos momentos vividos recentemente, afirmando que esteve "seis meses fechada em casa", antes de partilhar com o país a sua luta. 

"Achei que estava a ser ainda mais infeliz. Com cancros, as quimioterapias, radioterapias e não poder fazer aquilo que eu mais amo que é cantar, estava a ficar com uma depressão. Decidi, a partir de fevereiro, dar a cara e mostrar aquilo que eu era e a fazer os meus concertos", acrescentou, referindo que realizou "todos os espetáculos". "Entrava com peruca e no meio do concerto tirava a peruca", partilhou. 

Na altura chegou a ir a alguns programas de televisão mas sempre com a preocupação de não mostrar-se sem cabelo. Aliás, lembra: "Chegou a ir a programas com a peruca e ninguém percebeu nada". 

Depois de perder o medo e surgir publicamente sem cabelo, Rebeca inspirou muitas pessoas. Empenhada em ajudar todos os que também lutam contra o cancro, a artista conta que já conseguiu ajudar algumas pessoas. "Cheguei a ter públicos à minha frente, ainda hoje, que me vão ver com peruca e depois tiram a peruca", disse. 

Apoio que quer continuar a prestar, tendo deixado ainda uma mensagem para encorajar os telespectadores. "Se ajudei só uma mulher já fico bem, mas sei que ajudei muito mais e quero ajudar. Se ainda cá estou, se consegui fazer todos os tratamentos, os outros também só conseguem", rematou. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório